Mundo

FAO pede que Papa seja aliado na luta contra a fome

"Esperamos que o Papa Francisco defenda os direitos e necessidades das crianças, mulheres e homens mais vulneráveis em todo o mundo", declarou o diretor da FAO, Graziano da Silva


	Diretor geral da FAO, José Graziano da Silva: Graziano saudou o papa Francisco e aproveitou a ocasião para elogiar seu antecessor, o papa emérito Bento XVI, por seu apoio à luta contra a fome.
 (Juan Mabromata/AFP)

Diretor geral da FAO, José Graziano da Silva: Graziano saudou o papa Francisco e aproveitou a ocasião para elogiar seu antecessor, o papa emérito Bento XVI, por seu apoio à luta contra a fome. (Juan Mabromata/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 14h51.

Roma - O diretor geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o brasileiro Graziano da Silva, que esteve presente na missa inaugural do pontificado de Francisco, espera que o novo Papa se converta num aliado na luta contra a pobreza extrema e a fome no mundo.

"Esperamos que o Papa Francisco defenda os direitos e necessidades das crianças, mulheres e homens mais vulneráveis em todo o mundo", declarou Graziano, depois de destacar que o pontífice escolheu o nome de São Francisco de Assis, "um amigo dos pobres".

O diretor da agência da ONU assistiu a missa na Praça de São Pedro em nome do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, junto com outros dignitários e uma multidão de fieis de inúmeras nacionalidades.

"O apoio do Vaticano e de outras religiões é indispensável em nossa tentativa de erradicar a fome, construir um futuro sustentável, e melhorar as vidas dos mais vulneráveis entre nós. Estes esforços não têm apenas um sentido político e econômico, como também moral", assegurou o diretor da FAO em uma nota divulgada pela unidade.

Depois da cerimônia, Graziano saudou o papa Francisco e aproveitou a ocasião para elogiar seu antecessor, o papa emérito Bento XVI, por seu apoio à luta contra a fome.

"O Papa me assegurou que vai prosseguir o firme apoio do Vaticano a favor dos pobres e à luta contra a fome, e que tem a intenção de dar continuidade a nossa conversa inicial para discutir a forma de avançar nesta questão", concluiu Graziano.

Acompanhe tudo sobre:FomeONUPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

1 milhão de pessoas foram deslocadas no Líbano após ataques israelenses, estima premiê

Ultranacionalistas vencem eleições na Áustria pela primeira vez, segundo projeções

Israel lança ataque em “grande escala” contra rebeldes houthis em cidade do Iêmen

Mais de 20 terroristas morreram no ataque contra líder do Hezbollah, diz Israel