Mundo

Famoso gângster de Nova York é solto da prisão aos 100 anos

Franzese entrou e saiu da prisão na maior parte de sua vida adulta, tendo conseguido liberdade condicional por pelo menos seis vezes

Nova York: ele voltou à prisão pela última vez aos 93 anos, em 2010, por uma conspiração envolvendo extorsão em clubes de striptease (foto/Wikimedia Commons)

Nova York: ele voltou à prisão pela última vez aos 93 anos, em 2010, por uma conspiração envolvendo extorsão em clubes de striptease (foto/Wikimedia Commons)

R

Reuters

Publicado em 23 de junho de 2017 às 22h16.

John "Sonny" Franzese, um importante líder da família Colombo, foi liberado de um hospital penitenciário em Massachusetts na sexta-feira com a idade de 100 anos, encerrando sua sentença como o preso mais velho em uma prisão federal dos Estados Unidos, informaram seu filho e relatos da mídia.

Franzese entrou e saiu da prisão na maior parte de sua vida adulta, tendo conseguido liberdade condicional por pelo menos seis vezes, segundo o Newsday.

Ele voltou à prisão pela última vez aos 93 anos, em 2010, por uma conspiração envolvendo extorsão em clubes de striptease de Nova York.

Não foi possível contatar de imediato autoridades federais penitenciárias para confirmar a liberação de Franzese ou detalhes de sua ficha corrida.

Um de seus oito filhos, Michael, confirmou a liberação do Centro Médico Federal em Fort Devens, no Estado de Massachusetts.

"É oficial!!! Papai foi solto! Com 100 anos, um homem livre!", disse Michael Franzese em uma mensagem no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEstados Unidos (EUA)Nova York

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama