Mundo

Família real e BBC ganham medalhas em popularidade por Jogos

Segundo pesquisa, as Olimpíadas contribuíram para aumentar o apoio popular à emissora pública de TV e à família real britânica


	Fogos nos Jogos em Londres: 74% dos participantes da enquete pensam que a competição olímpica melhorou a opinião do mundo sobre os londrinos
 (getty images)

Fogos nos Jogos em Londres: 74% dos participantes da enquete pensam que a competição olímpica melhorou a opinião do mundo sobre os londrinos (getty images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2012 às 13h37.

Londres - Os Jogos Olímpicos de Londres contribuíram para aumentar o apoio popular à família real britânica e à cadeia pública de televisão BBC, segundo uma pesquisa publicada nesta quarta-feira no Reino Unido.

Quatro de cada cinco entrevistados afirmaram que os Jogos Olímpicos tiveram um efeito positivo sobre a imagem da BBC, enquanto sete de cada dez acham que também beneficiaram a família real inglesa, concluiu a pesquisa da empresa de estudos de mercado Ipsos Mori.

Uma porcentagem de 74% dos participantes da enquete pensa que a competição olímpica melhorou a opinião que o resto do mundo tem sobre os londrinos. A imagem do prefeito, o conservador Boris Johnson, também foi beneficiada.

No entanto, apenas 43% das pessoas afirmaram que este efeito positivo alcançou o primeiro-ministro do Reino Unido, o também conservador David Cameron. Apenas 2% atribuem a Cameron o mérito pelo sucesso dos Jogos Olímpicos.

Quase seis de cada dez entrevistados têm além disso uma melhor opinião da rede de transporte público de Londres, depois que o temor de um possível colapso foi dissipado.

Sobre o impacto econômico dos Jogos Olímpicos, as autoridades calculam lucros de 13 bilhões de libras (cerca de 16,3 bilhões de euros) e 69% consideram que será positivo a curto prazo, mas restrito à capital britânica.

"O público deu medalha de ouro para os atletas, os voluntários, a família real, a BBC, Sebastian Coe, o Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog), e a capital em si. Os Jogos fizeram os londrinos se sentirem mais à vontade consigo mesmos e com sua cidade", afirmou Gideon Skineer, da Ipsos Mori. 

Acompanhe tudo sobre:BBCCelebridadesEmpresasEsportesFamília real britânicaOlimpíada de Londres 2012Olimpíadas

Mais de Mundo

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute

Portugal diz ter controlado todos os incêndios que se espalharam pelo país esta semana