Mundo

Família real comparece à missa de Natal sem príncipe George

Jornais afirmam que esta foi a maior reunião da família real no Natal em anos, com todos os descendentes da rainha e de sua irmã Margaret presentes


	Família real britânica: príncipe Willian e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton
 (Dan Kitwood/Getty Images)

Família real britânica: príncipe Willian e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2013 às 11h34.

O príncipe William e sua esposa Kate deixaram seu filho, o príncipe George, em casa enquanto se uniram ao restante da família real para a missa de Natal.

William declarou que havia passado uma manhã agradável com seu bebê de cinco meses, enquanto Kate revelou que George estava mais interessado nos papéis de embrulhos do que nos próprios presentes.

De acordo com a tradição, a família real passa suas férias de inverno na residência privada da rainha Elizabeth II de Samdringham em Norfolk, no leste da Inglaterra.

Sua visita no dia de Natal à Igreja de Santa Maria Madalena é uma rara oportunidade de ver todos juntos de perto e falar com eles.

William e Kate caminharam de mãos dadas, enquanto George permaneceu dentro de casa. O príncipe bebê, nascido no dia 22 de julho, é o quarto na linha de sucessão ao trono, atrás de seu avô Charles, de 67 anos, e de seu pai William, de 31.

William declarou à multidão: "Tivemos uma boa manhã com George e mal posso esperar até o próximo ano, quando ele estiver maior".

Cicely Howard, de 75 anos, perguntou a Kate sobre o bebê.

"Ela me disse que ele estava tendo um dia ótimo, mas que estava mais interessado nos papéis de embrulho do que nos presentes", declarou.

Enquanto a maior parte da família caminhou até a igreja, a rainha chegou de carro acompanhada de sua neta Zara Phillips, que está grávida.

O irmão de William, o príncipe Harry, ainda estava usando a barba que cresceu enquanto ele fazia uma marcha humanitária para o Polo Sul, no início do mês, com veteranos das forças armadas de Grã-Bretanha, Austrália, Canadá e Estados Unidos feridos em combate.


Jornais afirmam que esta foi a maior reunião da família real no Natal em anos, com todos os descendentes da rainha e de sua irmã Margaret presentes.

Também relatam que, como cerca de 30 membros da realeza estão hospedados em Sandringham, alguns precisavam dormir em quartos de funcionários.

No ano passado, Harry não participou da cerimônia por estar servindo no Afeganistão, enquanto William e Kate passaram o Natal com a família dela.

Já o marido da rainha, o príncipe Philip, de 92 anos, passou o Natal de 2011 no hospital depois de sentir dores no peito, mas neste ano compareceu à cerimônia.

Enquanto a maioria das pessoas na Grã-Bretanha abre seus presentes no dia de Natal, a realeza segue a tradição alemã e troca presentes na véspera. A rainha aparentemente prefere presentes práticos que não sejam excessivamente extravagantes.

Após a visita à igreja, o almoço normalmente é composto por um peru gigante criado na propriedade.

E mais tarde, enquanto a família real se reúne ao redor da televisão para assistir à mensagem de Natal da rainha aos países da Commonwealth, a soberana, por vezes, a acompanha sozinha de outra sala.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesFamília real britânicaNatalRainha Elizabeth IIWilliam e Kate

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA