Mundo

Família real se reúne para celebrar 88 anos de Elizabeth II

A rainha acenou da carruagem em que estava com o príncipe Philip às massas que acompanhavam o desfile militar na majestosa avenida que leva a Buckingham


	Elizabeth II vestia um casaco de cetim azul claro e um chapéu combinando
 ( REUTERS/Toby Melville)

Elizabeth II vestia um casaco de cetim azul claro e um chapéu combinando ( REUTERS/Toby Melville)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2014 às 16h49.

São Paulo - A rainha Elizabeth II celebrou oficialmente neste sábado, em Londres, seus 88 anos, e reuniu na sacada do Palácio de Buckingham toda a família real, com exceção do pequeno príncipe George.

Os pais de George, William e Kate, preferiram esperar um pouco para que seu primogênito, que completa um ano dia 22 de julho, faça sua primeira aparição na varanda do palácio.

A rainha acenou da carruagem em que estava com o príncipe Philip às massas que acompanhavam o desfile militar na majestosa avenida que leva a Buckingham.

Elizabeth II vestia um casaco de cetim azul claro e um chapéu combinando. Passou pela tradicional revista de tropas, formadas por mais de mil soldados para a ocasião.

A princesa Anne e o príncipe Charles, herdeiro do trono e seu filho, príncipe William, seguiram a rainha em outra carruagem. Sua esposa Kate, a de seu pai, Camilla, e o príncipe Harry vieram logo atrás.

Após o desfile, a família apareceu na varanda para assistir o desfile de caças aéreos dos modelos Typhoon e Tornado. Os aviões realizaram diversas acrobacias que deixaram fumaças vermelhas e azuis no céu.

O aniversário da rainha é, na verdade, no dia 21 de abril, mas tradicionalmente ela comemora a data nos meses de verão porque o tempo é mais adequado para celebrações ao ar livre em uma cerimônia batizada "Trooping the colour" ("Salve as cores").

A cerimônia tem origem nos preparativos para a guerra, quando as ruas estavam cheias de bandeiras para que os soldados as reconhecessem no combate.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaLondresMetrópoles globaisRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia