Mundo

Família real se reúne para celebrar 88 anos de Elizabeth II

A rainha acenou da carruagem em que estava com o príncipe Philip às massas que acompanhavam o desfile militar na majestosa avenida que leva a Buckingham


	Elizabeth II vestia um casaco de cetim azul claro e um chapéu combinando
 ( REUTERS/Toby Melville)

Elizabeth II vestia um casaco de cetim azul claro e um chapéu combinando ( REUTERS/Toby Melville)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2014 às 16h49.

São Paulo - A rainha Elizabeth II celebrou oficialmente neste sábado, em Londres, seus 88 anos, e reuniu na sacada do Palácio de Buckingham toda a família real, com exceção do pequeno príncipe George.

Os pais de George, William e Kate, preferiram esperar um pouco para que seu primogênito, que completa um ano dia 22 de julho, faça sua primeira aparição na varanda do palácio.

A rainha acenou da carruagem em que estava com o príncipe Philip às massas que acompanhavam o desfile militar na majestosa avenida que leva a Buckingham.

Elizabeth II vestia um casaco de cetim azul claro e um chapéu combinando. Passou pela tradicional revista de tropas, formadas por mais de mil soldados para a ocasião.

A princesa Anne e o príncipe Charles, herdeiro do trono e seu filho, príncipe William, seguiram a rainha em outra carruagem. Sua esposa Kate, a de seu pai, Camilla, e o príncipe Harry vieram logo atrás.

Após o desfile, a família apareceu na varanda para assistir o desfile de caças aéreos dos modelos Typhoon e Tornado. Os aviões realizaram diversas acrobacias que deixaram fumaças vermelhas e azuis no céu.

O aniversário da rainha é, na verdade, no dia 21 de abril, mas tradicionalmente ela comemora a data nos meses de verão porque o tempo é mais adequado para celebrações ao ar livre em uma cerimônia batizada "Trooping the colour" ("Salve as cores").

A cerimônia tem origem nos preparativos para a guerra, quando as ruas estavam cheias de bandeiras para que os soldados as reconhecessem no combate.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaLondresMetrópoles globaisRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA