Mundo

Falta de luz atinge bairros de SP

Segundo da Cteep, blecaute ocorrido na tarde desta terça-feira (08) foi causado por problemas de transmissão

Região da Avenida Paulista, em São Paulo. (Jurema Oliveira/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Região da Avenida Paulista, em São Paulo. (Jurema Oliveira/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 8 de fevereiro de 2011 às 16h03.

São Paulo - Quatro dias depois de um apagão ter deixado no escuro estados do Nordeste, é a vez dos paulistanos enfrentarem uma " interrupção temporária de fornecimento de energia", com disse o ministro EdsonLobão sobre o apagão no NE. Pelo menos 21 bairros, a maioria na zona sul, ficaram sem luz na tarde desta terça-feira (08) na capital paulista.

Há registros de falta de luz nos Jardins, Pinheiros, Vila Olímpia, Brooklin, Jabaquara, Moema e Ibirapuera. Também foi registrada falta de luz na região da Avenida Paulista e no Aeroporto de Congonhas. Segundo informações da Infraero, as operações de pouso e decolagem não foram afetas.

O blecaute foi causado por um problema de transmissão. Responsável pela transmissão de energia a Cteep (Companhia de Transmissão e Energia Elétrica Paulista) informou em nota que às 15h11 ocorreu uma falha em um dos três transformadores da subestação Bandeirantes, no sul da cidade. Acionado automaticamente, o sistema de proteção desligou os outros dois transformadores.

"A companhia tomou as providências necessárias e colocou os outros dois transformadores em operação, às 15h21, para o restabelecimento de energia junto à distribuidora local, a Eletropaulo, que já está realizando manobras internas para a recomposição das cargas aos consumidores atingidos", afirma a nota. As causas do desligamento no transformador da rede vão ser analisadas pela Cteep.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEnergiaEnergia elétricaMetrópoles globaissao-pauloServiços

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais