Mundo

Falsa ameaça de bomba faz avião ser evacuado em Manchester

A polícia do Reino Unido desembarcou todos os passageiros de um avião da EasyJet que decolaria com destino ao Marrocos


	Um avião da EasyJet: porta-voz do aeroporto informou que a evacuação aconteceu por volta das 15h30 (13h30 em Brasília)
 (Srdjan Zivulovic/Reuters)

Um avião da EasyJet: porta-voz do aeroporto informou que a evacuação aconteceu por volta das 15h30 (13h30 em Brasília) (Srdjan Zivulovic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2015 às 15h28.

Londres - A polícia britânica desembarcou todos os passageiros de um avião da EasyJet que decolaria com destino ao Marrocos nesta quinta-feira no aeroporto de Manchester, no norte da Inglaterra, e deteve dois homens, suspeitos de terem reportado um "falso aviso de bomba".

Um porta-voz do aeroporto informou que a evacuação aconteceu por volta das 15h30 (13h30 em Brasília) "como medida de precaução" depois de a polícia ter recebido um chamada que alertava que um dos viajantes dizia levar uma bomba em sua mala.

"O avião foi evacuado imediatamente e dois homens, de 45 e 46 anos, foram detidos como suspeitos de um falso aviso de bomba", afirmou a polícia de Manchester.

"Os passageiros e sua bagagem serão submetidos a uma nova análise de segurança antes de o embarque ser permitido novamente", explicou um porta-voz policial, que detalhou que "até agora nenhum explosivo foi encontrado".

O aeroporto da cidade inglesa indicou que trabalha "com a companhia aérea e terceiras partes para cuidar dos passageiros até que possam continuar sua viagem".

"A segurança de nossos passageiros e de nossa equipe é nossa prioridade o tempo todo", ressaltou o porta-voz do aeroporto.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosÁfricaAviaçãoMarrocosInglaterra

Mais de Mundo

Trump critica condenação de Bolsonaro pelo STF: 'Muito parecido com o que tentaram fazer comigo'

Conselho de Segurança da ONU condena ataques israelenses em Doha em raro pronunciamento

Maduro lança operação militar de 'resistência' ante presença dos EUA no Caribe

FBI divulga imagens de suspeito do assassinato de Charlie Kirk e pede ajuda para identificá-lo