Mundo

Apagão causa interrupção elétrica em 5 estados brasileiros

O problema ocorreu em Foz do Iguaçu e provocou uma redução de carga da hidroelétrica de Itaipu


	Após registrar-se o problema, Itaipu enviou um pedido de "alívio" para as distribuidoras de energia para equilibrar novamente a carga da maior hidrelétrica do país
 (bergie/Wikimedia Commons)

Após registrar-se o problema, Itaipu enviou um pedido de "alívio" para as distribuidoras de energia para equilibrar novamente a carga da maior hidrelétrica do país (bergie/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 06h46.

São Paulo - Uma falha em um transformador de Furnas causou na noite desta quarta-feira a interrupção do serviço elétrico durante vários minutos em pelo menos cinco estados brasileiros, segundo informaram fontes oficiais.

O problema ocorreu em Foz do Iguaçu e provocou uma redução de carga da hidrelétrica de Itaipu, segundo informou o Operador Nacional do Sistema (ONS).

Após registrar-se o problema, Itaipu enviou um pedido de "alívio" para as distribuidoras de energia para equilibrar novamente a carga da maior hidrelétrica do país, de acordo com as informações da "Agência Brasil".

A interrupção ocorreu nos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Acre e Rondônia.

As cidades de Curitiba e Rio de Janeiro tiveram alguns bairros e municípios de suas regiões metropolitanas afetados pela falta de eletricidade.

Na maioria dos casos o serviço foi restabelecido entre 15 e 30 minutos depois da interrupção.

Segundo a ONS, a falha no transformador de Furnas não teve relação com a falta de luz na cidade argentina de Resistência, que acabou por impedir a realização da partida entre Brasil e Argentina.

Acompanhe tudo sobre:ApagãoEletricidadeEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasFurnasItaipuServiços

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia