Mundo

Faculdade é evacuada na Holanda por ameaça de bomba

A escola de ensino superior de Leiden ensina química, economia e comunicação, e tem cerca de 7.000 alunos


	Jornalistas em frente à Escola Britânica de Voorschoten: na segunda-feira, 22 de abril, a British School sofreu ameaça de bomba
 (Marcel Antonisse/AFP)

Jornalistas em frente à Escola Britânica de Voorschoten: na segunda-feira, 22 de abril, a British School sofreu ameaça de bomba (Marcel Antonisse/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2013 às 12h51.

Haia - Uma instituição de ensino superior em Leiden, no oeste da Holanda, foi evacuada nesta sexta-feira após uma ameaça de bomba, poucos dias após o fechamento das escolas nesta cidade depois de uma ameaça de tiroteio, informou uma fonte da polícia.

"A escola de ensino superior foi evacuada depois de uma ameaça de bomba", disse à AFP o porta-voz da polícia Welleke Van Rantwijk, acrescentando que os investigadores fazem buscas no local.

"Quase 300 pessoas foram evacuadas", segundo Van Rantwijk, que garantiu que este evento não tinha "aparentemente ligação com a ameaça" de tiroteio feita pela internet na semana passada.

A escola de ensino superior de Leiden ensina química, economia e comunicação, e tem cerca de 7.000 alunos.

Todas as escolas secundárias de Leiden, quase 20 ao todo, foram fechadas na segunda-feira, e policiais armados foram colocados em frente às instituições, após a ameaça de tiroteio.

Publicada no site americano 4chan.org, a mensagem de ameaça em inglês garantia "Amanhã, vou atirar em meu professor, e em tantos alunos quanto possível".

Um suspeito, que estava na Costa Rica, foi identificado e se apresentará às autoridades holandesas voluntariamente, de acordo com a polícia. Um ex-aluno da Escola Britânica foi preso como suspeito, antes de ser libertado.

Acompanhe tudo sobre:EuropaExplosõesHolandaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia