Mundo

Fabricante de máscaras japonesa comemora vitória de Trump

Companhia, que fabrica máscara com o rosto de políticos, personagens animados e celebridades, começou a comercializar o rosto de Trump em maio

Trump: Ogawa Studios, líder do ramo no Japão, viu crescer a clientela com a vitória inesperada de Trump em 8 de novembro (Carlo Allegri/Reuters)

Trump: Ogawa Studios, líder do ramo no Japão, viu crescer a clientela com a vitória inesperada de Trump em 8 de novembro (Carlo Allegri/Reuters)

A

AFP

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 08h46.

Última atualização em 7 de outubro de 2020 às 13h43.

Desde a vitória de Donald Trump, uma pequena empresa japonesa está comemorando: as máscara que fabrica com o rosto do polêmico magnata, agora presidente eleito dos Estados Unidos, na pequena empresa japonesa estão vendendo aos milhares.

A Ogawa Studios, líder do ramo no Japão, viu crescer a clientela com a vitória inesperada de Trump em 8 de novembro.

A companhia, que fabrica máscara com o rosto de políticos, personagens animados e celebridades, começou a comercializar este produto em maio, ao preço de 2.400 ienes (20 euros).

Vendeu 1.800 nos meses anteriores à eleição, e depois dela passou para 5.000 em poucos dias, e espera chegar a 8.000 antes do fim do ano.

"Não sei se a eleição de Trump é boa para o Japão, mas, para nós, que fabricamos máscaras, a demanda disparou Takahiro Yagihara, um dos diretores da empresa com sede em Saitama, norte de Tóquio.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDonald TrumpEleições

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista