Mundo

Extremistas bombardeiam cidade ao norte da Síria

Os extremistas continuam a combater as tropas do Curdistão na cidade


	Explosão em Kobani: o Estado Islâmico lançou os primeiros ataques a Kobani no meio de setembro, após tomar o controle de diversos vilarejos no entorno
 (AFP)

Explosão em Kobani: o Estado Islâmico lançou os primeiros ataques a Kobani no meio de setembro, após tomar o controle de diversos vilarejos no entorno (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2014 às 14h45.

Beirute - Militantes do grupo Estado Islâmico bombardearam a cidade de Kobani, no norte da Síria, na manhã deste sábado, afirmaram ativistas e uma autoridade curda. Os extremistas continuam a combater as tropas do Curdistão na cidade.

Idriss Nassan, um oficial de alto escalão em Kobani, disse que o conflito se concentrou nas fronteiras leste e sul da cidade. O Observatório Sírio para Direitos Humanos, organização com sede no Reino Unido, afirmou que o município foi cercado por combatentes do Estado Islâmico em três frentes.

O grupo extremista lançou os primeiros ataques a Kobani no meio de setembro, após tomar o controle de diversos vilarejos no entorno. No começo desta semana, o Comando Central norte-americano disse que suas forças conduziram mais de 135 ataques aéreos contra os militantes na região da cidade, matando centenas de militantes. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Hezbollah anuncia 'nova fase', e declara 'guerra indefinida' a Israel

Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local

Mais de 50 mortos após explosão em mina de carvão no Irã

'A China está nos testando', diz Biden a aliados do Quad