Mundo

Extremistas bombardeiam cidade ao norte da Síria

Os extremistas continuam a combater as tropas do Curdistão na cidade


	Explosão em Kobani: o Estado Islâmico lançou os primeiros ataques a Kobani no meio de setembro, após tomar o controle de diversos vilarejos no entorno
 (AFP)

Explosão em Kobani: o Estado Islâmico lançou os primeiros ataques a Kobani no meio de setembro, após tomar o controle de diversos vilarejos no entorno (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2014 às 14h45.

Beirute - Militantes do grupo Estado Islâmico bombardearam a cidade de Kobani, no norte da Síria, na manhã deste sábado, afirmaram ativistas e uma autoridade curda. Os extremistas continuam a combater as tropas do Curdistão na cidade.

Idriss Nassan, um oficial de alto escalão em Kobani, disse que o conflito se concentrou nas fronteiras leste e sul da cidade. O Observatório Sírio para Direitos Humanos, organização com sede no Reino Unido, afirmou que o município foi cercado por combatentes do Estado Islâmico em três frentes.

O grupo extremista lançou os primeiros ataques a Kobani no meio de setembro, após tomar o controle de diversos vilarejos no entorno. No começo desta semana, o Comando Central norte-americano disse que suas forças conduziram mais de 135 ataques aéreos contra os militantes na região da cidade, matando centenas de militantes. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Ministro da Defesa da Rússia visita capital norte-coreana

Netanyahu diz que Israel fará 'o possível' para evitar que Irã tenha armas nucleares

Premiê do Líbano pede a Macron que pressione Israel a parar violações do cessar-fogo

Netanyahu ameaça com "guerra intensa” caso Hezbollah viole acordo de trégua