Mundo

Explosões na Nigéria deixam 71 mortos e 124 feridos

Dois atentados com bombas deixaram 71 mortos e 124 feridos em um terminal rodoviário perto de Abuja, a capital da Nigéria

Ônibus incendiados num dos ataques em Abuja, Nigéria: os feridos estão recebendo atendimento em hospitais de Abuja e das redondezas, disse porta-voz (AFP)

Ônibus incendiados num dos ataques em Abuja, Nigéria: os feridos estão recebendo atendimento em hospitais de Abuja e das redondezas, disse porta-voz (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 10h29.

Abuja - Dois atentados com bombas deixaram 71 mortos e 124 feridos na manhã desta segunda-feira em um terminal rodoviário perto de Abuja, a capital da Nigéria, anunciou a polícia.

"Há no total 71 mortos e 124 feridos. Os feridos estão recebendo atendimento em hospitais de Abuja e das redondezas", declarou o porta-voz da polícia, Frank Mba.

O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, que visitou o local dos ataques, prometeu que o país acabará com a insurreição violenta do grupo islamita Boko Haram .

"Perdemos muitas pessoas", declarou Jonathan no terminal de Nyanya, cinco quilômetros ao sul da capital nigeriana.

"O Boko Haram é uma página negra na história de nosso desenvolvimento, mas vamos virar a página. O assunto Boko Haram é temporário", completou

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAtaques terroristasExplosõesMortesNigériaTerrorismo

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado