Mundo

Explosões em central de gás deixam 11 mortos no Afeganistão

O governo da província confirmou o balanço e declarou que muitas crianças estavam entre as vítimas das explosões, que podem ter sido acidentais


	Morador olha local de explosão em Herat, no Afeganistão: "Por volta da meia-noite, um depósito de gás explodiu, provocando outras explosões na central de armazenamento de gás"
 (Reuters / Mohammad Shoib)

Morador olha local de explosão em Herat, no Afeganistão: "Por volta da meia-noite, um depósito de gás explodiu, provocando outras explosões na central de armazenamento de gás" (Reuters / Mohammad Shoib)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2015 às 09h33.

Pelo menos 11 pessoas, incluindo crianças, morreram em uma série de explosões em uma central de gás em Herat, região oeste do Afeganistão, anunciaram autoridades locais.

"Por volta da meia-noite, um depósito de gás explodiu, provocando outras explosões na central de armazenamento de gás, o que deixou 11 mortos e 10 feridos", declarou à AFP o porta-voz da polícia de Herat, Abdul Rauf Ahmadi.

O porta-voz do governo provincial, Ihasanullah Hayat, confirmou o balanço e declarou que muitas crianças estavam entre as vítimas das explosões, que podem ter sido acidentais.

De acordo com testemunhas, as explosões aconteceram perto de um campo no qual moram famílias que fugiram da província vizinha de Badghis.

A província de Herat, perto da fronteira com o Irã, é uma das mais pacíficas do país afetado pelos ataques dos insurgentes islamitas, principalmente os talibãs.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaExplosõesGás

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA