Mundo

Explosões em Bagdá deixam 2 mortos e 15 feridos

Nos últimos dias, alguns atentados foram registrados em Bagdá, o mais grave deles na véspera do Eid al-Adha, que deixou 16 mortos e 39 feridos


	Atentado: nos últimos dias, alguns atentados foram registrados em Bagdá, o mais grave deles na véspera do Eid al-Adha, que deixou 16 mortos e 39 feridos
 (Thaier Al-Sudani / Reuters)

Atentado: nos últimos dias, alguns atentados foram registrados em Bagdá, o mais grave deles na véspera do Eid al-Adha, que deixou 16 mortos e 39 feridos (Thaier Al-Sudani / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2016 às 15h58.

Bagdá - Pelo menos duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas nesta quinta-feira em Bagdá, no Iraque, pela explosão de dois artefatos, o primeiro em um mercado popular e o segundo em um parque público da cidade, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Uma explosão aconteceu na tarde desta quinta-feira nas cercanias de um mercado popular no bairro de Al Shaab, no nordeste da cidade, e causou a morte de duas pessoas, além de ferimentos em outras seis, além de danos materiais em várias lojas do mercado, segundo a fonte.

Uma segunda bomba explodiu perto de um dos parques públicos da região de Al Madain, no sul de Bagdá, que é muito frequentado nestes dias por várias famílias devido à celebração do Eid al-Adha, a principal festividade do calendário muçulmano.

A segunda explosão não deixou mortos, mas causou ferimentos em nove pessoas, entre elas três crianças, e todos foram levados para um hospital para receberem assistência médica, detalhou a fonte policial.

Nos últimos dias, alguns atentados foram registrados em Bagdá, o mais grave deles na véspera do Eid al-Adha, que deixou 16 mortos e 39 feridos em um centro comercial no leste da cidade, e cuja autoria foi atribuída ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Nestes dias, os mercados e as áreas de lazer de Bagdá se enchem pelas noites, devido às altas temperaturas diurnas e por causa do feriado do Eid. 

Acompanhe tudo sobre:BagdáExplosõesIraque

Mais de Mundo

CPI: inflação dos EUA fica abaixo das expectativas em meio a tarifas de Trump

Vietnã e EUA iniciam negociações de acordo comercial para contornar alta tarifa de Trump sobre país

Trump assina ordem executiva para aumentar pressão da água nos chuveiros

União Europeia pausa tarifas retaliatórias contra EUA por 90 dias, anuncia Von der Leyen