Mundo

Explosiva descompressão maciça derrubou avião, diz Kiev

Avião foi destruído por estilhaços vindos da explosão de um foguete e caiu devido a "grande descompressão explosiva", segundo análises da caixa-preta


	Avião MH-17 da Malaysia Airlines: informação foi dada por peritos que analisam os registros de voo
 (Yaron Mofaz/Reuters)

Avião MH-17 da Malaysia Airlines: informação foi dada por peritos que analisam os registros de voo (Yaron Mofaz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 08h29.

Kiev - Análises da caixa-preta com os dados de voo do avião malaio derrubado mostram que foi destruído por estilhaços vindos da explosão de um foguete e caiu devido a "grande descompressão explosiva", disse uma autoridade do setor de segurança da Ucrânia nesta segunda-feira.

O porta-voz do Conselho de Segurança da Ucrânia, Andriy Lysenko, declarou em entrevista à imprensa em Kiev que a informação foi dada por peritos que analisam os registros de voo do avião derrubado em território sob controle dos separatistas no leste da Ucrânia, em 17 de julho.

A Grã-Bretanha está encarregada de baixar os dados das duas caixas-pretas recuperadas no local do desastre e entregar a informação para investigadores internacionais que farão a análise.

O governo da Ucrânia e o Ocidente acusam os rebeldes de terem derrubado o avião. A Rússia responsabiliza o governo ucraniano pela queda, na qual morreram todas as 298 pessoas a bordo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoUcrâniaMalaysia Airlines

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA

EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia