Mundo

Explosão perto de Trípoli deixa ao menos 29 mortos

Ignora-se quais foram as causas da explosão, embora esta ocorreu quando um comando da cidade tomou um depósito, pertencente a uma milícia


	Explosão: ignora-se quais foram as causas da explosão, embora esta ocorreu quando um comando da cidade tomou um depósito, pertencente a uma milícia
 (Rodi Said / Reuters)

Explosão: ignora-se quais foram as causas da explosão, embora esta ocorreu quando um comando da cidade tomou um depósito, pertencente a uma milícia (Rodi Said / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2016 às 16h26.

Pelo menos 29 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta terça-feira na explosão de um arsenal localizado a 70 km de Trípoli, informaram um membro das forças de segurança líbias e uma fonte médica.

Ignora-se quais foram as causas da explosão, embora, segundo informou à AFP um membro das forças de segurança, esta ocorreu quando um comando da cidade de Garabulli tomou o depósito, pertencente a uma milícia de Misrata, cidade situada 200 km a leste de Trípoli.

"Em seguida, ocorreu uma grande explosão. As causas exatas são desconhecidas, mas é provável que a milícia a que pertencia o arsenal pusesse um explosivo antes de partir", acrescentou este membro das forças de segurança, que pediu para ter sua identidade preservada.

"Pelo menos 29 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na explosão", segundo uma fonte médica.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaExplosõesLíbia

Mais de Mundo

Partido Liberal Democrata do Japão deve perder maioria parlamentar, segundo projeção da "NHK"

Natal, medo e isolamento internacional: a Venezuela três meses após eleições

Nobel da Paz Narges Mohammadi é hospitalizada após semanas sem tratamento médico

'Talvez seja meu último voto', diz Mujica sobre as eleições no Uruguai