Mundo

Explosão no centro de Nashville deixa três feridos na manhã de Natal

As autoridades acreditam que a explosão foi intencional

Área foi bloqueada (HO/ Twitter/ Nashville Fire Department/AFP Photo)

Área foi bloqueada (HO/ Twitter/ Nashville Fire Department/AFP Photo)

share
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de dezembro de 2020 às 15h11.

Uma forte explosão sacudiu o centro de Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos, no início da manhã de Natal, quebrando janelas, danificando edifícios e ferindo três pessoas. As autoridades acreditam que a explosão foi intencional. O FBI está liderando a investigação.

O porta-voz do Departamento de Polícia de Metro Nashville, Don Aaron, disse que a polícia respondeu a um chamado de tiros disparados pouco antes das 6h, mas não encontrou nenhum sinal imediato de tiroteio, embora os policiais tenham notado um veículo suspeito e chamado uma unidade de apoio. Enquanto esperavam, o veículo explodiu.

Aaron disse que três pessoas foram levadas a hospitais da região com ferimentos leves. Ele afirmou que algumas pessoas foram levadas à delegacia central do departamento para interrogatório, mas se recusou a dar mais detalhes.

O FBI assumirá a liderança na investigação, disse o porta-voz Joel Siskovic. Investigadores federais do Departamento de Álcool Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos também estiveram no local. O FBI é a principal agência de aplicação da lei responsável pela investigação de crimes federais, como violações de explosivos e atos de terrorismo.

Uma fumaça negra e chamas foram vistas nesta sexta-feira, 25, saindo da área repleta de bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, que é conhecida como o coração da cena turística de Nashville.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Argentina muda lei após pedido do STF sobre alvos do 8/1 e não dará refúgio a denunciados

Venezuela perseguirá 'traidores da pátria' após prisão de 'czar do petróleo', diz ministro

Maduro comparece de surpresa à cúpula dos Brics na Rússia para pressionar por entrada no bloco

Israel confirma que 'eliminou' possível sucessor de Nasrallah na liderança do Hezbollah