Mundo

Explosão na fronteira com Gaza fere 3 soldados israelenses

O Serviço Geral de Segurança (de Israel adverte há várias semanas que os ataques desde Gaza são realizados em intervalos cada vez mais curtos


	Faixa de Gaza: no mês passado, as milícias palestinas lançaram 96 ataques contra alvos civis e militares israelenses, em comparação com 24 em setembro
 (AFP)

Faixa de Gaza: no mês passado, as milícias palestinas lançaram 96 ataques contra alvos civis e militares israelenses, em comparação com 24 em setembro (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 07h27.

Jerusalém - Três soldados israelenses sofreram ferimentos leves e moderados nesta terça-feira após a explosão de uma bomba quando patrulhavam ao lado da fronteira com Gaza, informaram fontes militares.

A bomba explodiu à altura do kibutz Nirim, quando a patrulha passava ao lado da cerca que separa os dois territórios, em um ataque parecido com que feriu gravemente um oficial há três semanas.

Assim como ocorreu naquela ocasião, o principal atingido no ataque de hoje foi levado de helicóptero ao hospital de Be"er Sheva.

"As organizações terroristas continuam sem descanso suas tentativas de causar danos a civis e soldados israelenses colocando explosivos na zona adjacente à cerca de segurança", diz o boletim militar.

O Serviço Geral de Segurança (Shabak) de Israel adverte há várias semanas que os ataques desde Gaza são realizados em intervalos cada vez mais curtos e que em outubro houve um pronunciado agravamento da situação.

No mês passado, as milícias palestinas na faixa lançaram 96 ataques contra alvos civis e militares israelenses, em comparação com 24 em setembro, 23 em agosto e 28 em julho. 

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelExplosões

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA

EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia