Mundo

Explosão na Argentina deixa 2 mortos e dezenas de feridos

Duas pessoas morreram e pelo menos 30 ficaram feridas devido a explosão ocorrida em um edifício de dez andares na cidade de Rosário


	Monumento à bandeira em Rosário, Argentina: a explosão derrubou parte do edifício e provocou um pequeno incêndio no térreo e no primeiro andar, que os bombeiros estão tentando apagar, segundo canal de notícias
 (Wikimedia Commons)

Monumento à bandeira em Rosário, Argentina: a explosão derrubou parte do edifício e provocou um pequeno incêndio no térreo e no primeiro andar, que os bombeiros estão tentando apagar, segundo canal de notícias (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2013 às 13h52.

Buenos Aires - Pelo menos duas pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas devido a uma forte explosão ocorrida nesta terça-feira em um edifício de dez andares no centro da cidade de Rosário, na Argentina, informaram fontes dos serviços de emergência locais.

Os investigadores que trabalham no local analisam se a origem da explosão aconteceu no sistema de calefação do prédio ou devido a um vazamento de gás.

O secretário de Saúde de Rosário, Leonardo Caruana, confirmou à emissora "Rádio 2" que há dois mortos devido à explosão e 30 feridos.

O incidente aconteceu por volta das 9h15 locais (mesmo horário em Brasília), e o forte estrondo pôde ser ouvido a mais de 40 quarteirões de distância, segundo testemunhas.

"O edifício ficou completamente destruído, sobretudo a parte de trás, que desabou", declarou à Agência Efe Jesús Molina, morador de um prédio que fica a duas quadras do local da explosão.

"A estrutura continua de pé, mas há risco de desabamento, por isso as pessoas nos arredores estão sendo evacuadas por precaução", acrescentou.

O tremor causado pela explosão causou danos também em edifícios próximos e encheu de pedaços de vidro a região. Os bombeiros já conseguiram apagar um incêndio ocorrido no térreo do prédio e no primeiro andar, e buscavam por pessoas sob os escombros.

*Matéria atualizada às 13h57

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaExplosões

Mais de Mundo

Magnata vietnamita terá que pagar US$ 11 bi se quiser fugir de pena de morte

França afirma que respeitará imunidade de Netanyahu se Corte de Haia exigir prisão

Em votação apertada, Parlamento Europeu aprova nova Comissão de Ursula von der Leyen

Irã ativa “milhares de centrífugas” em resposta à agência nuclear da ONU