Mundo

Explosão em mesquita deixa um morto na Arábia Saudita

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em uma explosão ocorrida em uma mesquita na cidade de Nashran


	Explosão em mesquita: um suposto terrorista suicida entrou na mesquita de Al Mashhad, no bairro de Al Dahda, durante a oração muçulmana do entardecer
 (Reuters)

Explosão em mesquita: um suposto terrorista suicida entrou na mesquita de Al Mashhad, no bairro de Al Dahda, durante a oração muçulmana do entardecer (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2015 às 15h29.

Riad - Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas nesta segunda-feira em uma explosão ocorrida em uma mesquita na cidade de Nashran, ao sul da Arábia Saudita, informou o Ministério do Interior do país.

Um suposto terrorista suicida entrou na mesquita de Al Mashhad, no bairro de Al Dahda, durante a oração muçulmana do entardecer, e explodiu a carga que carregava junto ao corpo, causando a morte de um dos fiéis e ferindo outros.

De acordo com a televisão estatal "Al Ajbariya", há pelo menos 16 feridos, um deles em estado grave.

A maior parte da população de Nashran pertence à minoria religiosa dos ismaelitas, ramo do islã xiita, que em outras ocasiões foi alvo de ataques de radicais sunitas na Arábia Saudita.

Nenhum grupo reivindicou o suposto ataque terrorista ainda. O jihadista Estado Islâmico (EI) realizou dois atentados na Arábia Saudita em maio e agosto, um deles contra uma mesquita das Forças de Segurança de Emergência e outro contra um templo xiita, nos quais morreram mais de 30 pessoas. 

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoArábia SauditaIslamismo

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA