Mundo

Explosão em fábrica no Texas força evacuação de moradores; veja vídeo

Onda de choque atingiu quilômetros de distância e seus efeitos foram detectados até por um satélite

Texas: forte explosão foi registrada em usina petroquímica (Casey Porter/Reuters)

Texas: forte explosão foi registrada em usina petroquímica (Casey Porter/Reuters)

E

EFE

Publicado em 27 de novembro de 2019 às 12h10.

Washington — Uma grande explosão e um incêndio subsequente foram registrados nesta quarta-feira em uma fábrica de produtos químicos no leste do Texas, nos Estados Unidos, mas até o momento não há informações sobre mortos ou feridos, embora a onda de choque tenha atingido quilômetros de distância e seus efeitos foram detectados até por um satélite, informou a imprensa local.

A deflagração ocorreu na fábrica do grupo TPC, que também produz derivados de petróleo, na cidade de Port Neches, perto da fronteira com a Louisiana, por volta de 1h (horário local, 4h de Brasília) disse o juiz do condado de Jefferson, Jeff Branick, citado pela emissora local "KFDM-TV".

Branick descreveu como "um milagre" o fato de que, até o momento, nenhuma morte tenha sido foi registrada e que tem conhecimento que apenas três pessoas ficaram levemente feridas.

Ele acrescentou que todos os funcionários da fábrica estão seguros.

Os bombeiros ordenaram a evacuação obrigatória de todos os moradores em um raio de menos de um quilômetro, embora não tenham descartado a possibilidade de expandir essa área com base na evolução do incêndio, disse o Corpo de Bombeiros Voluntários da vizinha Nederland em sua página no Facebook.

A explosão danificou as janelas de casas localizadas a vários quilômetros de distância e até mesmo em uma escola da região. De acordo com a "KFDM-TV", foi montado um abrigo em Nederland.

O incêndio registrado após a explosão foi captado por imagens enviadas pelo satélite de uma televisão local e pelo radar do Serviço Nacional de Meteorologia de Lake Charles, em Los Angeles.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-trabalhoEstados Unidos (EUA)ExplosõesTexas

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA