Mundo

Explosão em fábrica de fogos deixa ao menos 20 mortos na Índia

"É provável que a origem da explosão tenha sido um fogo acidental", explicou o inspetor geral da polícia; sobreviventes foram levados para hospitais

FOGOS NA ÍNDIA: A explosão aconteceu por volta das 17h (horário local, 10h em Brasília) (NurPhoto/Getty Images)

FOGOS NA ÍNDIA: A explosão aconteceu por volta das 17h (horário local, 10h em Brasília) (NurPhoto/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 4 de setembro de 2019 às 17h16.

Nova Délhi - Pelo menos 20 pessoas morreram, nesta quarta-feira, após a explosão em uma fábrica de fogos de artifício no estado de Punjab, no norte da Índia.

"É provável que a origem da explosão tenha sido um fogo acidental, devido ao material explosivo com que os fogos de artifício são feitos", explicou o inspetor geral da polícia do distrito de Gurdaspur, Surinder Pal Singh Parmar.

A explosão aconteceu por volta das 17h (horário local, 10h em Brasília) em uma fábrica na cidade de Batala.

A operação de resgate segue em andamento, com soldados da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF, sigla em inglês), e agentes da equipe regional.

O número exato de feridos ainda é desconhecido, mas de acordo com Parmar, os sobreviventes foram levados para diversos hospitais da região.

A rede de televisão "NDTV" mostrou imagens do local do acidente, onde se pode ver uma cortina de fumaça branca junto a um rio.

No último sábado, pelo menos sete pessoas morreram e aproximadamente 40 ficaram feridas após várias explosões dentro de uma fábrica de produtos químicos no estado de Maharashtra, no sudoeste da Índia.

Os incêndios e desabamentos de edifícios são relativamente frequentes na Índia, devido às precárias condições das infraestruturas e a falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e a pouca implementação de medidas de segurança industrial.

Acompanhe tudo sobre:ÍndiaMortes

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia