Mundo

Explosão em centro esportivo mata um e fere 4 na Bélgica

A origem da explosão ainda é desconhecida, mas a prefeita de Chimay assumiu a coordenação da célula de crise e do plano municipal para catástrofes.


	Bélgica: Uma pessoa morreu nesta sexta-feira (data local) e outras quatro ficaram feridas, duas delas em estado grave.
 (Strange Luke/Flickr/Creative Commons)

Bélgica: Uma pessoa morreu nesta sexta-feira (data local) e outras quatro ficaram feridas, duas delas em estado grave. (Strange Luke/Flickr/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2016 às 23h08.

Bruxelas, 26 ago (EFE).- Uma pessoa morreu nesta sexta-feira (data local) e outras quatro ficaram feridas, duas delas em estado grave, em uma explosão, cujas causas são desconhecidas, ocorrida em um centro esportivo da cidade de Chimay, na Bélgica, informou a agência "Belga".

Cinco pessoas estavam no interior do edifício no momento da explosão e uma parte do centro esportivo Le Châlon ficou destruída pela deflagração, segundo um porta-voz da província de Hainaut-leste.

Uma pessoa morreu na hora, enquanto outras quatro ficaram feridas na explosão em Chimay, uma cidade conhecida pela cerveja de mesmo nome que é produzida ali.

Um dos feridos graves foi transferido para o centro para queimaduras graves em Neder-over-Hembeek, na capital Bruxelas, enquanto outro foi internado no hospital de Loverval, na província de Hainaut, de acordo com a agência "Belga".

As outras duas vítimas sofreram ferimentos leves em um centro de saúde de Fagnes, em Chimay.

A origem da explosão ainda é desconhecida, mas a prefeita de Chimay, Françoise Fassiaux-Looten, assumiu a coordenação da célula de crise e do plano municipal para catástrofes.

A polícia se encontra no local e isolou um perímetro de segurança em torno do centro esportivo. EFE

Acompanhe tudo sobre:BélgicaEuropaExplosõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama