Mundo

Explosão em Bangladesh deixa um morto e sete feridos

O acidente ocorreu por volta das 16h30 local (7h30, horário de Brasília) na fábrica Sikdar Plastics


	Bangladesh: a indústria têxtil bengalesa é objeto de duras críticas pelas poucas medidas de segurança em suas fábricas.
 (Wikimedia Commons)

Bangladesh: a indústria têxtil bengalesa é objeto de duras críticas pelas poucas medidas de segurança em suas fábricas. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 12h30.

Nova Délhi - Pelo menos uma pessoa morreu e sete ficaram feridas em uma explosão registrada nesta segunda-feira em uma fábrica de calçados na parte antiga de Daca, capital de Bangladesh, informou uma fonte policial ao canal 'bdnews 24'.

O acidente ocorreu por volta das 16h30 local (7h30, horário de Brasília) na fábrica Sikdar Plastics, segundo afirmou o oficial de polícia Anisul Haque, que revelou que entre os hospitalizados há dois menores, de 14 e 16 anos.

Vários trabalhadores da fábrica afirmaram que aconteceu um incêndio depois que começaram a queimar solas de sapatos que estavam sendo pulverizadas com um aerossol e as chamas atingiram a máquina de compressão, que explodiu.

Uma oficial do corpo de Bombeiros, Nilufar Yasmin, afirmou que o terceiro andar da fábrica ficou completamento destruído.

A indústria têxtil bengalesa é objeto de duras críticas pelas poucas medidas de segurança em suas fábricas.

Para reduzir este tipo de fatos, na semana passada o Governo de Bangladesh, representantes da indústria têxtil e vários sindicatos assinaram um acordo para aumentar a supervisão e segurança nas fábricas do setor.

O acordo é uma reedição de um plano aprovado depois do grave incêndio da fábrica Tazreen ocorrido em novembro, quando 120 trabalhadores morreram.

Ao documento foram acrescentadas uma série de propostas formuladas pelas partes implicadas após a derrubada em abril do edifício de oficinas têxteis Rana Plaza, situado também nos arredores de Daca, onde faleceram 1.127 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:BangladeshExplosõesMortes

Mais de Mundo

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres