Mundo

Explosão diante da embaixada dos EUA foi atentado suicida

O atentado deixou dois mortos e vários feridos


	Equipe de resgate transfere uma vítima de uma explosão em 1º de fevereiro em frente à embaixada dos EUA em Ancara: o atentado ainda não foi reivindicado (Adem Altan/AFP)

Equipe de resgate transfere uma vítima de uma explosão em 1º de fevereiro em frente à embaixada dos EUA em Ancara: o atentado ainda não foi reivindicado (Adem Altan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2013 às 11h43.

Ancara - Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta sexta-feira em uma explosão em frente à embaixada dos Estados Unidos em Ancara, informou a rede de televisão NTV.

A explosão se deveu a um atentado suicida que causou a morte do terrorista e de um agente de segurança turco, declarou o governador de Ancara, Alaadin Yuksel.

"Ocorreram duas mortes, do terrorista e de um agente dos serviços de segurança turco. Uma mulher que se encontrava ali para um pedido (de visto) ficou ferida", disse Yuksel a vários jornalistas em frente à embaixada.

A potência da explosão causou danos em edifícios nas imediações.

Até o momento, o atentado não foi reivindicado.

A explosão ocorreu às 11h00 GMT (09h00 de Brasília) em frente a uma entrada secundária da embaixada, utilizada pelas pessoas que solicitam vistos, constatou uma jornalista da AFP.

Muitas ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros chegaram ao local, onde também se encontra o chefe da polícia turca, Mehmet Kiliçlar.

Estados Unidos, Alemanha e Holanda mobilizaram em território turco, no âmbito da Otan, várias baterias de mísseis terra-ar para proteger o país de eventuais ataques sírios.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaTurquia

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda