Mundo

Explosão deixa 6 mortos e 58 feridos na Argentina

A explosão foi causada por vazamento de gás, por volta das 9h, em um edifício de dez andares

Explosão em um edifício na cidade de Rosário, na Argentina: os resgates se concentram no subsolo do edifício, onde há feridos presos entre os escombros. (REUTERS/La Capital/Handout via Reuters)

Explosão em um edifício na cidade de Rosário, na Argentina: os resgates se concentram no subsolo do edifício, onde há feridos presos entre os escombros. (REUTERS/La Capital/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 15h51.

Buenos Aires – A explosão em um edifício na cidade de Rosário, na Argentina, na manhã de hoje (6), causou a morte de seis pessoas e deixou 58 feridos, segundo o secretário de Saúde de Santa Fé – província onde está localizada a cidade -, Miguel Angel Cappiello. As equipes de resgate continuam trabalhando no local. O ministro da Defesa, Augustin Rossi, e o secretário argentino de Segurança, Sergio Berni, estão na cidade.

A explosão foi causada por vazamento de gás, por volta das 9h, em um edifício de dez andares. Horas depois, com o incêndio controlado, os bombeiros conseguiram entrar no edifício, que ainda corre o risco de desabar. Os resgates se concentram no subsolo do edifício, onde há feridos presos entre os escombros.

O ministro da Defesa, Augustin Rossi, disse que o governo mandou para a cidade o grupo especial de resgate da Polícia Federal argentina, que vai ajudar na operação. Segundo ele, por ordem da presidenta Cristina Kirchner, todos os recursos estão a disposição de Rosário.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMortesArgentinaExplosões

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos