Mundo

Explosão de petroleiro no Paquistão deixa 10 mortos e 50 feridos

O líder de um sindicato de operários da instalação de desmontagem disse que uma grande explosão e um incêndio engolfaram a embarcação atracada em Gaddani

Petróleo: os operários de Gaddani muitas vezes trabalham em condições precárias e não contam com equipamentos básicos de proteção (Spencer Platt/AFP)

Petróleo: os operários de Gaddani muitas vezes trabalham em condições precárias e não contam com equipamentos básicos de proteção (Spencer Platt/AFP)

R

Reuters

Publicado em 1 de novembro de 2016 às 12h58.

Ao menos 12 trabalhadores paquistaneses foram mortos e mais de 50 ficaram feridos nesta terça-feira por uma explosão em um petroleiro localizado em uma instalação de desmontagem de navios, disseram autoridades de um sindicato, acrescentando que o saldo de mortes pode aumentar.

O líder de um sindicato de operários da instalação de desmontagem disse que uma grande explosão e um incêndio engolfaram a embarcação atracada em Gaddani, a 45 quilômetros a noroeste da cidade portuária de Karachi.

"As coisas estão realmente ruins aqui", disse o presidente do sindicato, Basheer Mehmoodani, à Reuters por telefone.

"Existe um número indefinido de trabalhadores que se acredita estarem presos no navio em chamas". Não ficou claro o que causou a detonação.

Bombeiros foram enviados de Karachi, mas se mostraram ineficazes devido à dimensão do incêndio.

Os operários de Gaddani muitas vezes trabalham em condições precárias e não contam com equipamentos básicos de proteção.

A indústria de desmontagem de navios de Gaddani passou a ter dificuldades recentemente e hoje emprega cerca de 9 mil trabalhadores, menos do que nos anos de crescimento acelerado do final da última década.

Acompanhe tudo sobre:Paquistão

Mais de Mundo

À espera de Trump, um G20 dividido busca o diálogo no Rio de Janeiro

Milei chama vitória de Trump de 'maior retorno' da história

RFK Jr promete reformular FDA e sinaliza confronto com a indústria farmacêutica

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde