Mundo

Explosão de granada mata 6 crianças no Paquistão

Incidente aconteceu em uma área chamada Babar Mela, e primeiras investigações indicam que crianças encontraram a granada nos arredores de sua casa


	Policiais do Paquistão: jornal afirma que a bomba que provocou a tragédia estava em uma lata de lixo
 (AAMIR QURESHI/AFP)

Policiais do Paquistão: jornal afirma que a bomba que provocou a tragédia estava em uma lata de lixo (AAMIR QURESHI/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2014 às 11h08.

Islamabad - Seis irmãos menores de idade, cinco meninos e uma menina, morreram em uma explosão ocorrida aparentemente enquanto brincavam com uma granada no distrito de Hangu, no noroeste do Paquistão, informou a imprensa local.

O incidente aconteceu em uma área chamada Babar Mela neste domingo, e uma fonte policial detalhou ao canal 'Geo' que as primeiras investigações indicam que as crianças encontraram a granada nos arredores de sua casa.

A área foi isolada pela polícia enquanto os agentes fazem uma busca por mais explosivos, segundo o jornal 'Express Tribune', que afirma que a bomba que provocou a tragédia estava em uma lata de lixo.

Hangu pertence à província de Khyber-Pakhtunkhwa, que junto às vizinhas áreas tribais fronteiriças com o Afeganistão são refúgio habitual de redes jihadistas, membros da Al Qaeda e facções talibãs paquistanesas e afegãs.

Há duas semanas, um jovem local, Aitizaz Hassan, morreu ao impedir que um insurgente carregado de explosivos entrasse em sua escola em Hangu para realizar um atentado suicida de caráter sectário contra o centro, de maioria de alunos xiitas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaExplosõesPaquistão

Mais de Mundo

Morre no exílio na Nicarágua o ex-presidente salvadorenho Mauricio Funes, condenado por corrupção

Começou a seguir Trump e JD Vance 'sem saber' no Instagram? Entenda o que está acontecendo

Trump promete nova tarifa de 10% sobre a China e ações asiáticas caem

Trump chama bispa de Washington de 'desagradável' e exige desculpas