Mundo

Explosão de gás mata ao menos 8 mineiros no oeste da Ucrânia

De acordo com o serviço, 34 mineiros estavam a uma profundidade de 550 metros quando a explosão atingiu a mina

Ucrânia opera cerca de 20 minas de carvão, e outras 60 estão em territórios ucranianos controlados por separatistas apoiados pela Rússia (Andrew Burton/Getty Images)

Ucrânia opera cerca de 20 minas de carvão, e outras 60 estão em territórios ucranianos controlados por separatistas apoiados pela Rússia (Andrew Burton/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de março de 2017 às 14h10.

Kiev - Ao menos oito mineiros morreram devido a uma explosão de gás metano em uma mina de carvão em Lviv, no oeste da Ucrânia, nesta quinta-feira, informou o serviço de emergências do país.

De acordo com o serviço, 34 mineiros estavam a uma profundidade de 550 metros quando a explosão atingiu a mina. Outros seis mineiros ficaram feridos e 20 estavam sendo levados de volta à superfície ilesos, acrescentou.

Embora a segurança tenha melhorado nos últimos anos, acidentes fatais ainda são relativamente comuns nas minas antigas da Ucrânia, a maioria das quais remonta aos tempos da União Soviética.

O primeiro-ministro ucraniano, Volodymyr Groysman, cancelou uma reunião agendada com o chanceler alemão, Sigmar Gabriel, em Kiev para visitar a área do acidente, informou o serviço de imprensa do governo.

A Ucrânia opera cerca de 20 minas de carvão, e outras 60 estão em territórios ucranianos controlados por separatistas apoiados pela Rússia.

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesUcrânia

Mais de Mundo

Biden diz que cessar-fogo entre Israel e Hezbollah foi pensado para ser permanente

Governo do Canadá diz a Trump para não confundir fronteira do país com a mexicana

Exército da Rússia conquista 235 km quadrados de território da Ucrânia em uma semana

O que é a Área 51 e o que existe lá?