Mundo

Explosão de gás mata ao menos 8 mineiros no oeste da Ucrânia

De acordo com o serviço, 34 mineiros estavam a uma profundidade de 550 metros quando a explosão atingiu a mina

Ucrânia opera cerca de 20 minas de carvão, e outras 60 estão em territórios ucranianos controlados por separatistas apoiados pela Rússia (Andrew Burton/Getty Images)

Ucrânia opera cerca de 20 minas de carvão, e outras 60 estão em territórios ucranianos controlados por separatistas apoiados pela Rússia (Andrew Burton/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de março de 2017 às 14h10.

Kiev - Ao menos oito mineiros morreram devido a uma explosão de gás metano em uma mina de carvão em Lviv, no oeste da Ucrânia, nesta quinta-feira, informou o serviço de emergências do país.

De acordo com o serviço, 34 mineiros estavam a uma profundidade de 550 metros quando a explosão atingiu a mina. Outros seis mineiros ficaram feridos e 20 estavam sendo levados de volta à superfície ilesos, acrescentou.

Embora a segurança tenha melhorado nos últimos anos, acidentes fatais ainda são relativamente comuns nas minas antigas da Ucrânia, a maioria das quais remonta aos tempos da União Soviética.

O primeiro-ministro ucraniano, Volodymyr Groysman, cancelou uma reunião agendada com o chanceler alemão, Sigmar Gabriel, em Kiev para visitar a área do acidente, informou o serviço de imprensa do governo.

A Ucrânia opera cerca de 20 minas de carvão, e outras 60 estão em territórios ucranianos controlados por separatistas apoiados pela Rússia.

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesUcrânia

Mais de Mundo

Ao lado de Netanyahu, Trump defende realocação permanente da população da Faixa de Gaza

Trump retira EUA do Conselho de Direitos Humanos da ONU

'Taxa da blusinha dos EUA': Trump barra isenção de imposto para compras internacionais de até US$800

União Europeia estará pronta para negociações duras com os EUA, afirma Ursula von der Leyen