Mundo

Explosão de fábrica no Texas terá investigação criminal

As autoridades não informaram se tinham encontrado alguma prova de que o acidente foi provocado


	Explosão em fábrica de fertilizante no Texas, nos Estados Unidos: a enorme explosão destruiu uma parte de West e deixou 200 feridos neste povoado de 2.800 habitantes localizado 130 km ao sul de Dallas.
 (REUTERS/Mike Stone)

Explosão em fábrica de fertilizante no Texas, nos Estados Unidos: a enorme explosão destruiu uma parte de West e deixou 200 feridos neste povoado de 2.800 habitantes localizado 130 km ao sul de Dallas. (REUTERS/Mike Stone)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2013 às 16h26.

Washington - Autoridades americanas anunciaram nesta sexta-feira uma investigação criminal por uma explosão ocorrida em 17 de abril numa fábrica de fertilizantes de West, Texas (sul dos Estados Unidos), que deixou 14 mortos.

"Este desastre atingiu seriamente nossa comunidade de West e queremos garantir que todos os detalhes relacionados com este incidente sejam conhecidos", disse o diretor do Departamento de Segurança Pública do Texas, Steven McCraw, em um comunicado.

As autoridades não informaram se tinham encontrado alguma prova de que o acidente foi provocado.

A enorme explosão destruiu uma parte de West e deixou 200 feridos neste povoado de 2.800 habitantes localizado 130 km ao sul de Dallas.

Muitas casas localizadas nas proximidades da fábrica foram arrasadas, um complexo de apartamentos ficou destruído e uma residência de idosos e várias escolas foram severamente danificadas pelo fogo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)JustiçaExplosões

Mais de Mundo

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky

Na Assembleia da ONU, Milei faz críticas à organização e elogia Donald Trump