Mundo

Explosão de carro-bomba no Paquistão deixa 12 mortos

O ataque aconteceu por volta das 10h (horário de Brasília), no subúrbio de Matani, danificando lojas e uma mesquita que fica próxima ao local do atentado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 16h21.

Islamabad - Pelo menos 12 civis morreram e 14 ficaram feridos depois da explosão de um carro-bomba nesta sexta-feira, em um mercado da cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, informou uma fonte policial.

O ataque aconteceu por volta das 10h (horário de Brasília), no subúrbio de Matani, danificando lojas e uma mesquita que fica próxima ao local do atentado.

Segundo a fonte, a bomba estava situada em um carro 4x4 e foi detonada quando dezenas de pessoas realizavam compras. As vítimas foram transferidas a um hospital e as forças de segurança isolaram a zona.

Peshawar, que tem cerca de três milhões de habitantes, é a capital da província paquistanesa de Khyber-Pakhtunkhwa e está próxima a áreas tribais fronteiriças com o Afeganistão.

Essas áreas tribais, que nunca estiveram sob completo domínio do Estado, servem de refúgio a facções talibãs, grupos jihadistas e membros da rede Al Qaeda.

As forças de segurança paquistanesas lançaram, nos últimos dias, ofensivas pontuais contra insurgentes em algumas dessas demarcações, como Bajaur e Waziristão do Sul. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaMortesPaquistão

Mais de Mundo

Drone ucraniano provoca incêncio perto de 'palácio de Putin' no sul da Rússia

Deputado ucraniano assassinado no oeste do país

Navio de guerra americano entra no Canal do Panamá rumo ao Caribe

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais