Mundo

Explosão de bomba no Afeganistão mata sete civis

Sete civis morreram, entre eles três crianças, e 17 ficaram feridos pela explosão de uma bomba

Local de ataque terrorista no Afeganistão: governador provincial acusou os guerrilheiros talebans do ataque (Getty Images)

Local de ataque terrorista no Afeganistão: governador provincial acusou os guerrilheiros talebans do ataque (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 11h28.

Cabul - Sete civis morreram, entre eles três crianças, e 17 ficaram feridos pela explosão nesta terça-feira de uma bomba durante a passagem do ônibus no qual viajavam no leste do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O ataque teve como palco o distrito de Muqur, na província de Ghazni, quando o ônibus se dirigia para Cabul, disse o governador provincial, Moussa Akbar Zada.

A fonte explicou que a explosão aconteceu quando o ônibus saiu da estrada principal para evitar uma primeira bomba que o motorista tinha detectado junto ao asfalto.

O governador provincial acusou os guerrilheiros talebans do ataque, mas nenhum grupo armado reivindicou o ocorrido.

O novo ataque coincide com um dos momentos mais sangrentos da guerra no Afeganistão, onde as tropas da Otan prosseguem com a retirada de acordo com um calendário que deve concluir em 2014, quando as forças afegãs assumirão a segurança em todo o país.

Esse processo não freou a atividade armada dos insurgentes, o que em meios políticos e diplomáticos desperta inquietação sobre o futuro que o país asiático espera.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaMortesOtan

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'