Mundo

Explosão de bomba mata 3 crianças na Colômbia

A explosão de uma bomba nos arredores de um campo de práticas de tiro do Exército no leste da Colômbia causou a morte de três crianças e ferimentos em outra


	Exército da Colômbia: soldados que se deslocaram ao local da explosão encontraram as três crianças mortas
 (Getty Images)

Exército da Colômbia: soldados que se deslocaram ao local da explosão encontraram as três crianças mortas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 08h58.

Bogotá - A explosão de uma bomba nos arredores de um campo de práticas de tiro do Exército no leste da Colômbia causou nesta quarta-feira a morte de três crianças e ferimentos em outra, informaram fontes militares.

O fato ocorreu em Cumaribo, departamento de Vichada, perto da fronteira com a Venezuela, informou em comunicado a Oitava Divisão do Exército, que acrescentou que "as instalações do polígono não eram utilizadas há mais de um mês".

Segundo o comunicado, ao serem informados sobre o incidente, soldados que se deslocaram ao local da explosão encontraram as três crianças mortas.

O menor ferido, que inicialmente foi atendido em um hospital da região, foi transferido em um avião-ambulância para Bogotá.

O Comando da Oitava Divisão do Exército, que iniciou as investigações para estabelecer como ocorreu o incidente, expressou "as mais sentidas condolências aos familiares dos menores por este doloroso incidente".

O procurador de Cumaribo, Rosendo Rey, disse à imprensa local que ainda não é possível determinar se o explosivo pertence ao Exército, se foi plantado pela guerrilha ou se faz parte de munição que estava inutilizada na área.

"Não é possível determinar ainda se o artefato explodiu com a passagem das crianças ou se elas o manipularam. Algumas testemunhas que os viram com vida informaram que as crianças estavam atrás de gado", precisou Rey, segundo o site do jornal "El Tiempo".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaExplosõesMortes

Mais de Mundo

Ataque aéreo de Israel atinge Beirute e aumenta tensão com o Líbano

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China