Mundo

Explosão de bomba mata 22 e fere 45 no noroeste do Paquistão

Mardan está a cerca de 50 quilômetros de Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa, na fronteira com o Afeganistão


	Taleban: Mardan está a cerca de 50 quilômetros de Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa, na fronteira com o Afeganistão
 (Noorullah Shirzada)

Taleban: Mardan está a cerca de 50 quilômetros de Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa, na fronteira com o Afeganistão (Noorullah Shirzada)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2015 às 14h31.

Peshawar - A polícia do Paquistão afirmou que um homem-bomba explodiu do lado de fora de um escritório do governo na cidade de Mardan, no noroeste do país, deixando pelo menos 22 mortos e 45 feridos. Um grupo antigamente ligado ao Taleban assumiu a autoria do ataque.

Mardan está a cerca de 50 quilômetros de Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa, na fronteira com o Afeganistão.

Segundo Saeed Khan Wazir, representante da polícia local, alguns dos feridos estão em condição crítica. "Um homem armado abriu fogo e matou um guarda quando foi pedido que ele parasse para checagem. Então ele explodiu sua jaqueta com explosivos", disse Wazir.

Um porta-voz do grupo militante Jamaat-ul-Ahrar, assumiu a autoria do ataque, que foi feito à Autoridade Nacional de Base de Dados e Registros (NADRA), que fornece carteiras de identidade.

Ahsanullah Ahsan disse que o ataque foi "um ato nobre para punir a NADRA por dar suporte às forças de segurança".

O Jamaat-ul-Ahrar se separou do Taleban paquistanês dois anos atrás.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaIslamismoPaquistãoTalibã

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado