Mundo

Explosão de bomba mata 13 pessoas no sul do Iêmen

De acordo com os serviços de segurança, o artefato explodiu durante a passagem de um veículo no qual viajavam vendedores de plantas de qat

Iêmen: o país é palco de uma guerra desde 2014 entre as forças leais ao presidente Abdo Rabu Mansour Hadi e os rebeldes houthis (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Iêmen: o país é palco de uma guerra desde 2014 entre as forças leais ao presidente Abdo Rabu Mansour Hadi e os rebeldes houthis (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 13h17.

Sana - A explosão de uma bomba deixou pelo menos 13 mortos e sete feridos perto de uma estrada no sul do Iêmen, informaram fontes dos serviços de segurança locais à Agência Efe.

As fontes detalharam que a bomba estava instalada ao lado da estrada que segue para a cidade de Qataba, situada na província meridional de Al Dalea.

De acordo com os serviços de segurança, o artefato explodiu durante a passagem de um veículo no qual viajavam vendedores de plantas de qat - droga suave muito popular no Iêmen -, e causou a morte de 13 pessoas.

A fonte não especificou se os mortos são todos passageiros do veículo ou se outras pessoas passavam pelo lugar no momento da explosão. Até agora, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

O Iêmen é palco de uma guerra desde 2014 entre as forças leais ao presidente Abdo Rabu Mansour Hadi e os rebeldes houthis, que controlam amplas regiões do país, inclusive a capital, Sana.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasMortesIêmen

Mais de Mundo

Missão do 007? MI6 lança portal na dark web para recrutar espiões russos

Em meio a crise militar com os EUA, Venezuela aprova 'tratado de parceria estratégica' com a Rússia

Governo dos EUA confirma envio de caças F-35B a Porto Rico para operações no Caribe

Senado argentino rejeita veto de Milei à lei de transferência de verbas para províncias