Mundo

Explosão de bomba mata 13 pessoas no sul do Iêmen

De acordo com os serviços de segurança, o artefato explodiu durante a passagem de um veículo no qual viajavam vendedores de plantas de qat

Iêmen: o país é palco de uma guerra desde 2014 entre as forças leais ao presidente Abdo Rabu Mansour Hadi e os rebeldes houthis (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Iêmen: o país é palco de uma guerra desde 2014 entre as forças leais ao presidente Abdo Rabu Mansour Hadi e os rebeldes houthis (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 13h17.

Sana - A explosão de uma bomba deixou pelo menos 13 mortos e sete feridos perto de uma estrada no sul do Iêmen, informaram fontes dos serviços de segurança locais à Agência Efe.

As fontes detalharam que a bomba estava instalada ao lado da estrada que segue para a cidade de Qataba, situada na província meridional de Al Dalea.

De acordo com os serviços de segurança, o artefato explodiu durante a passagem de um veículo no qual viajavam vendedores de plantas de qat - droga suave muito popular no Iêmen -, e causou a morte de 13 pessoas.

A fonte não especificou se os mortos são todos passageiros do veículo ou se outras pessoas passavam pelo lugar no momento da explosão. Até agora, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

O Iêmen é palco de uma guerra desde 2014 entre as forças leais ao presidente Abdo Rabu Mansour Hadi e os rebeldes houthis, que controlam amplas regiões do país, inclusive a capital, Sana.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIêmenMortes

Mais de Mundo

1 milhão de pessoas foram deslocadas no Líbano após ataques israelenses, estima premiê

Ultranacionalistas vencem eleições na Áustria pela primeira vez, segundo projeções

Israel lança ataque em “grande escala” contra rebeldes houthis em cidade do Iêmen

Mais de 20 terroristas morreram no ataque contra líder do Hezbollah, diz Israel