Mundo

Explosão ao noroeste do Iraque deixa 19 mortos

Em outros ataques nesta quinta-feira, uma bomba presa a um miniônibus público explodiu matando quatro pessoas e ferindo outras seis no distrito de Shaab


	Destroços após atentado no Iraque: na quarta-feira, as Nações Unidas disseram que a violência tirou a vida de 7.818 civis no Iraque em 2013
 (Getty Images)

Destroços após atentado no Iraque: na quarta-feira, as Nações Unidas disseram que a violência tirou a vida de 7.818 civis no Iraque em 2013 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 16h10.

Bagdá - Autoridades iraquianas disseram nesta quinta-feira que ao menos 19 pessoas morreram e 37 ficaram feridas após uma explosão de um caminhão-bomba estacionado em uma área comercial de Balad Ruz, cerca de 70 quilômetros ao noroeste de Bagdá.

Em outros ataques nesta quinta-feira, uma bomba presa a um miniônibus público explodiu matando quatro pessoas e ferindo outras seis no distrito de Shaab, e três soldados morreram e cinco ficaram feridos após uma explosão ao norte da cidade de Mosul.

No confronto, três militantes foram mortos. Na cidade de Latifiyah, a principal cidade sunita localizada cerca de 30 quilômetros de Bagdá, uma bomba explodiu em uma feira ao ar livre matando ao menos cinco civis e ferindo outros nove.

Na quarta-feira, as Nações Unidas disseram que a violência tirou a vida de 7.818 civis no Iraque em 2013, o maior número de mortos em anos.

Os dados da ONU para civis e forças de segurança durante o ano passado totalizaram 8.868 mortos. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesIraqueMortes

Mais de Mundo

Trump reduz de 20% para 19% tarifa sobre produtos das Filipinas

Maria Corina Machado denuncia 'onda brutal de repressão' na Venezuela

António Guterres 'lamenta profundamente' saída dos EUA da Unesco

Pedro Sánchez pede urgência na concretização do acordo entre União Europeia e Mercosul