Mundo

Exército turco mata 13 jihadistas do EI na Síria

Meios de comunicação locais tinham informado na terça-feira sobre a destruição de duas plataformas lança-mísseis do EI em uma operação turca


	Exército turco: meios de comunicação locais tinham informado na terça-feira sobre a destruição de duas plataformas lança-mísseis do EI em uma operação turca
 (Umit Bektas / Reuters)

Exército turco: meios de comunicação locais tinham informado na terça-feira sobre a destruição de duas plataformas lança-mísseis do EI em uma operação turca (Umit Bektas / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2016 às 08h20.

Ancara - O Exército turco matou 13 jihadistas do Estado Islâmico (EI) na Síria em um ataque com fogo de artilharia que destruiu um edifício desse grupo terrorista, informou nesta quarta-feira a agência de notícias "Dogan".

O ataque aconteceu na terça-feira na cidade de Duvaybik, situada a 12 quilômetros da fronteira entre Síria e Turquia, acrescentou a agência privada que cita fontes militares turcas.

Meios de comunicação locais tinham informado na terça-feira sobre a destruição de duas plataformas lança-mísseis do EI em uma operação do Exército turco, na qual teriam morrido 11 guerrilheiros.

Além disso, hoje informou sobre a destruição do edifício de três locais utilizado também pelo EI, incluídos 150 foguetes Katyusha que estavam no porão.

Segundo a fonte, nesse edifício estavam os 13 guerrilheiros mortos, junto com outros sete que ficaram feridos, e o número total de jihadistas mortos na operação é de 24.

O EI controla Duvaybik, a 26 quilômetros da cidade turca de Kilis, que foi alvo de vários projéteis lançados pelos terroristas desde Síria que mataram, neste ano, 17 pessoas, além de ferir mais de 60.

O Exército turco reforçou seu desdobramento nas cercanias da cidade fronteiriça, de 75 mil habitantes e na qual se refugiaram milhares de sírios que fogem da guerra em seu país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstado IslâmicoEuropaExércitoSíriaTurquia

Mais de Mundo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente