Mundo

Exército sírio mata dezenas de civis perto de Damasco

A grande operação do Exército incluiu execuções sumárias


	Combatente rebelde atira contra forças do regime em Alepo: no total, 127 civis, 20 rebeldes e 51 soldados morreram na terça-feira
 (James Lawler Duggan/AFP)

Combatente rebelde atira contra forças do regime em Alepo: no total, 127 civis, 20 rebeldes e 51 soldados morreram na terça-feira (James Lawler Duggan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2012 às 08h41.

Beirute - Dezenas de civis morreram na cidade de Madamiyat al-Sham, perto de Damasco, em uma grande operação do Exército sírio que incluiu execuções sumárias, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Das 198 pessoas mortas em atos de violência na terça-feira na Síria, 42 faleceram nesta cidade de 200.000 habitantes, que tem em sua população cristãos, sunitas e alauitas. Madamiyat al-Sham fica seis quilômetros ao oeste da capital do país.

O balanço pode ser ainda mais grave, destacou a ONG com sede em Londres, segundo a qual o Exército abriu fogo contra um cortejo fúnebre.

Em Alepo, a grande cidade do norte do país, os bombardeios do Exército e os combates mataram 31 civis, incluindo cinco mulheres e cinco crianças, segundo o OSDH, que também informou a morte de 15 combatentes.

No total, 127 civis, 20 rebeldes e 51 soldados morreram na terça-feira, destacou o OSDH.

Acompanhe tudo sobre:SíriaViolência urbanaExército

Mais de Mundo

'Shutdown' nos EUA: republicanos reforçam ameaça de demissões em massa

Netanyahu envia delegação ao Egito nesta segunda para negociar plano de Gaza

Governo Trump declara cidades dos Estados Unidos como zona de guerra

Marco Rubio se diz otimista sobre negociações para libertar reféns em Gaza