Mundo

Exército sírio bombardeia bairros do sul de Damasco

No domingo, 134 pessoas morreram na Síria - 58 civis, 41 soldados e 35 rebeldes

Área destruída por bombardeios na cidade de Aleppo: mais de 41.000 mortos já foram registrados no país em 20 meses de protestos contra o regime de Bashar al-Assad. (©AFP)

Área destruída por bombardeios na cidade de Aleppo: mais de 41.000 mortos já foram registrados no país em 20 meses de protestos contra o regime de Bashar al-Assad. (©AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 06h59.

Beirute - O Exército sírio bombardeou bairros do sul de Damasco na madrugada de segunda-feira, na continuidade da ofensiva que tenta expulsar os rebeldes de suas bases ao redor da capital, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os bairros de Hajar al-Aswad, Tadamun e o acampamento de refugiados palestinos de Yarmuk, ao sul da capital, foram bombardeados pela artilharia, segundo o OSDH, que recebe as informações de uma ampla rede de militantes e de médicos na Síria.

Perto da capital, o Exército bombardeou Yabrud (norte), Yalda (sul), Duma, Harasta, Erbine e Haran al-Hawamid.

Estas últimas localidades ficam em Ghuta oriental, a zona rural próxima da capital e por onde passa a estrada que vai até o aeroporto internacional, que na quinta-feira passada foi cenária, pela primeira vez em 20 meses de conflito, de violentos combates.

No domingo, 134 pessoas morreram na Síria - 58 civis, 41 soldados e 35 rebeldes -, segundo o OSDH, que registrou mais de 41.000 mortos no país em 20 meses de protestos contra o regime de Bashar al-Assad.

Acompanhe tudo sobre:SíriaExplosõesExército

Mais de Mundo

Putin diz que Otan 'trava guerra' contra a Rússia e promete 'resposta contundente' à pressão externa

Trump decide que os EUA estão em 'conflito armado' formal com cartéis de drogas

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira os adversários políticos