Mundo

Exército sírio anuncia redução de bombardeios em Aleppo

O objetivo desta medida é "melhorar a situação humanitária dos cidadãos, usados como reféns e escudos humanos pelos terroristas"


	Bombardeios: desde o último dia 22, o Exército sírio promove uma ofensiva em Aleppo em uma tentativa de ganhar terreno
 (Abdalrhman Ismail/Reuters)

Bombardeios: desde o último dia 22, o Exército sírio promove uma ofensiva em Aleppo em uma tentativa de ganhar terreno (Abdalrhman Ismail/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2016 às 15h35.

Beirute - O Exército sírio anunciou nesta quarta-feira que decidiu diminuir os bombardeios e os disparos da artilharia "contra posições terroristas" na cidade de Aleppo, a maior do norte do país, para permitir a ida dos cidadãos a locais seguros.

O Comando Supremo das Forças Armadas sírias explicou em comunicado, publicado pela agência de notícias oficial "Sana", que adotou esta medida depois dos "sucessos" conquistados pelos soldados em Aleppo e o corte de todas as provisões dos "terroristas" nos bairros do leste da urbe.

O órgão acrescentou que o objetivo desta medida é "melhorar a situação humanitária dos cidadãos, usados como reféns e escudos humanos pelos terroristas".

Desde o último dia 22, o Exército sírio, apoiado pela aviação russa, promove uma ofensiva em Aleppo em uma tentativa de ganhar terreno a seus adversários. Neste período, os soldados avançaram frente a facções rebeldes e islâmicas pelo leste e o centro da população.

Na segunda-feira, os Estados Unidos suspenderam a cooperação com a Rússia em busca do fim do conflito sírio pela ofensiva das forças sírias e russas em Aleppo.

Conforme dados divulgados hoje pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos, pelo menos 456 civis morreram em Aleppo vítimas da violência que vive o país, desde o fim da trégua em 19 de setembro. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoSíriaSegurança pública

Mais de Mundo

Guerrilheiro mais procurado da Colômbia afirma que não vai se render

Coreia do Norte testa mísseis antiaéreos em meio a exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas