Mundo

Exército nigeriano liberta 63 reféns do Boko Haram

Os cinco combatentes do Boko Haram foram mortos em confrontos nos povoados de Lawin Meleri, Matiri Bulaka e Aljeri, segundo o Exército


	Boko Haram: os cinco combatentes do Boko Haram foram mortos em confrontos nos povoados de Lawin Meleri, Matiri Bulaka e Aljeri, segundo o Exército
 (AFP/ Stephane Yas)

Boko Haram: os cinco combatentes do Boko Haram foram mortos em confrontos nos povoados de Lawin Meleri, Matiri Bulaka e Aljeri, segundo o Exército (AFP/ Stephane Yas)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2016 às 08h34.

O Exército nigeriano garantiu na noite desta quinta-feira que resgatou 63 reféns do grupo islâmico Boko Haram em povoados do nordeste do país.

"Durante a operação (os soldados) mataram cinco terroristas do Boko Haram e salvaram 63 reféns" mantidos pelos rebeldes islâmicos, declarou o porta-voz do Exército nigeriano, Sani Usman.

Os cinco combatentes do Boko Haram foram mortos em confrontos nos povoados de Lawin Meleri, Matiri Bulaka e Aljeri, segundo o Exército.

Os militares destruíram ainda dois campos do Boko Haram na selva de Alagarno, Estado de Borno, próximos à selva de Sambisa, um dos feudos históricos do grupo islâmico.

A Nigéria enfrenta desde 2009 a revolta do Boko Haram, que já causou ao menos 17 mil mortes no norte do país, majoritariamente muçulmano, e mais de 2,6 milhões de deslocados.

Para combater o Boko Haram, quatro países em torno do lago Chad - Nigéria, Chade, Níger e Camarões - e o Benin criaram a Força de Intervenção Conjunta Multinacional (MNJTF), integrada por 8.700 militares, policiais e civis, ainda não operacional.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaNigériaBoko Haram

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição