Mundo

Exército israelense relata "vários projéteis caídos" em Israel após terceiro ataque do Irã

Terceiro ataque do Irã a Israel deixa 34 feridos, enquanto forças de defesa israelenses intensificam operações de interceptação

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 13 de junho de 2025 às 20h56.

Tudo sobreGuerras
Saiba mais

O Exército israelense afirmou ter recebido informações de "vários projéteis caídos" em Israel após a terceira oleada de ataques lançados pelo Irã contra território israelense.

"Na última hora, foram lançados dezenas de mísseis do Irã em direção ao Estado de Israel. Alguns mísseis foram interceptados", disse o Exército em um comunicado.

"As forças de busca e resgate estão atualmente operando em vários pontos do país onde foram registrados impactos de projéteis", acrescenta a nota.

Meios de comunicação israelenses relataram "vários impactos" na área de Tel Aviv durante essa terceira oleada, com a imprensa hebraica informando que ao menos quatro pessoas ficaram feridas, além das 34 feridas em ataques anteriores na mesma região.

O ataque ocorreu na madrugada deste sábado, quando os mísseis acionaram alarmes em várias áreas do país, e foram visíveis no céu de Jerusalém, onde foram ouvidas várias explosões, possivelmente das interceptações. Até o momento, não foram registrados impactos na cidade santa.

Após a 01:00 hora local (22:00 GMT de sexta-feira), o Exército informou que alarmes antiaéreos foram ativados em várias regiões de Israel "após a identificação de mísseis provenientes do Irã em direção ao Estado de Israel".

"As Forças de Defesa de Israel estão operando para interceptar e atacar onde for necessário para eliminar a ameaça", afirmou o comunicado.

Ao menos 34 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado crítico, nas duas primeiras ondas de mísseis do Irã contra Israel nesta sexta-feira. As vítimas estão sendo tratadas nos hospitais Sheba, Beilinson e Ichilov em Tel Aviv, enquanto os bombeiros trabalham para resgatar pessoas presas em um prédio danificado.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelIrã - PaísOriente MédioGuerras

Mais de Mundo

Enchentes no Texas: 27 pessoas morrem em acampamento infantil

Melhorar a saúde e combater doenças requer espaço fiscal, diz Lula na última sessão do Brics

Às vésperas de tarifas de Trump, países ainda não fecharam acordos comerciais

Federação Israelita de SP cobra 'coragem' para apontar 'verdadeiros culpados' após fala de Lula