Mundo

Exército israelense prende deputada palestina

Khalida Jarrar é a 16º parlamentar palestina presa pelos israelenses, de um total de 130 eleitos, declarou uma porta-voz

Ghassan Jarrar, marido de Khalida Jarrar, mostra foto de esposa: Khalida Jarrar é a 16º parlamentar palestina presa pelos israelenses, de um total de 130 eleitos (Abbas Momani/AFP)

Ghassan Jarrar, marido de Khalida Jarrar, mostra foto de esposa: Khalida Jarrar é a 16º parlamentar palestina presa pelos israelenses, de um total de 130 eleitos (Abbas Momani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2015 às 11h47.

Jerusalém - O exército israelense prendeu a deputada Khalida Jarrar, conhecida personalidade política palestina, em sua casa em Ramallah, na Cisjordânia ocupada, anunciaram o exército israelense e uma organização para a defesa de prisioneiros palestinos.

Khalida Jarrar é a 16º parlamentar palestina presa pelos israelenses, de um total de 130 eleitos, declarou uma porta-voz à AFP.

Jarrar, líder da Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP, de esquerda), foi preso "por riscos substanciais para a segurança da região", declarou uma porta-voz do exército israelense.

De acordo com ela, Jarrar incitou "a violência e o terrorismo nos últimos meses" e mencionou uma ordem de expulsão contra Jarrar, expedida em agosto de 2014. Não está claro se este é o motivo da prisão.

Jarrar foi a primeira deputada da FPLP eleita no Parlamento palestino, uma instituição que não se reúne desde 2007, depois que o Hamas venceu as eleições em 2006, que quase levou à guerra civil com o Fatah do presidente Mahmud Abbas.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseExércitoGovernoIsraelPalestinaPrisões

Mais de Mundo

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute