Destroços do drone israelense que caiu no Líbano (Hasan Shaaban/Reuters)
EFE
Publicado em 31 de março de 2018 às 10h43.
Jerusalém, 31 mar (EFE).- O Exército de Israel confirmou, neste sábado, que um de seus drones caiu ontem à noite no sul do Líbano e afirmou que isto não supõe nenhum risco de perda de informação, informaram fontes militares oficiais, através de um comunicado oficial.
"Ontem à noite, um veículo aéreo não-tripulado caiu em uma região aberta no sul do Líbano, devido a um problema técnico. O incidente está sendo investigado", afirmou a nota militar, acrescentando que "não existem riscos de vazamento de informação", sem dar mais detalhes sobre o fato.
De acordo com a televisão libanesa "Al-Manar", do grupo xiita Hezbollah, o fato aconteceu por causa de um segundo drone que disparou um míssil, derrubando o aparelho israelense.
O drone caiu entre as aldeias de Baraachit e Beit Hanoun, precisou a Agência Nacional de Notícias libanesa (ANN).
Hezbollah, que enfrentou Israel na guerra de 2006, controla na prática a área do sul do Líbano onde caiu o drone, localizada a 10 quilômetros da fronteira libanesa.
Não é a primeira vez que um incidente deste tipo ocorreu; no ano passado, vários drones israelenses caíram região sul do Líbano. EFE