Mundo

Exército israelense ataca sede de Al Jazeera e da AP

Avião israelense bombardeou prédio onde fica a sede da televisão catariana Al Jazeera e os escritórios da agência de notícias americana AP


	Bombardeio na Faixa de Gaza: bombardeio não causou vítimas
 (Reuters)

Bombardeio na Faixa de Gaza: bombardeio não causou vítimas (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 13h01.

Gaza - Um avião de combate israelense bombardeou nesta terça-feira, sem causar vítimas, o último andar de uma torre no centro de Gaza, onde fica a sede da televisão catariana "Al Jazeera" e os escritórios da agência de notícias americana "AP".

"Nos disseram que foi um erro, mas que de qualquer maneira era melhor que não voltássemos a nos aproximar", explicou à Agência Efe um dos jornalistas que estavam sentados na frente do edifício, protegidos com capacetes e coletes a prova de bala.

O exército israelense bombardeia há 15 dias por terra, mar e ar, e sem pausa, Gaza, onde já morreram mais de 580 palestinos - entre eles um jornalista local - e feriu mais de 3.300 pessoas, a maioria civis.

Além disso, cerca de 300 imóveis civis e casas particulares, dois hospitais e pelo menos uma mesquita foram bombardeados, apesar das exigências da lei humanitária internacional sobre a proteção de civis em pontos de conflito.

Ontem à noite, foi totalmente destruída a mesquita dos Mártires de al-Aqsa, construída no centro de Gaza após a segunda intifada, poucas horas antes de os fiéis se dirigirem a ela para a primeira reza do dia.

Acompanhe tudo sobre:Al JazeeraConflito árabe-israelenseEmpresasFaixa de GazaIsraelPalestina

Mais de Mundo

Rússia reivindica controle de duas localidades no leste da Ucrânia

Desabamento de edifício no sul do Paquistão deixa 27 mortos

Texas procura meninas desaparecidas após enchentes que deixaram 50 mortos

Lula e premiê chinês reforçam aliança estratégica durante Cúpula do BRICS