Mundo

Exército iraquiano rejeita múltiplo ataque suicida do EI

O comandante das Operações para a libertação de Ninawa explicou que os seis terroristas levavam cinturões explosivos encostados ao corpo


	Estado Islâmico: os suicidas fracassaram em sua tentativa de invadir a sede da XV Brigada de Infantaria
 (Reuters)

Estado Islâmico: os suicidas fracassaram em sua tentativa de invadir a sede da XV Brigada de Infantaria (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2016 às 08h13.

Mossul - O Exército iraquiano rejeitou nesta terça-feira um ataque múltiplo, com seis suicidas do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) envolvidos, na província setentrional de Ninawa, informaram à Agência Efe fontes militares.

O comandante das Operações para a libertação de Ninawa, general Nayem al Jabouri, explicou que os seis terroristas levavam cinturões explosivos encostados ao corpo.

Os suicidas fracassaram em sua tentativa de invadir a sede da XV Brigada de Infantaria, que está destacada no distrito de Majmur, cerca de 70 quilômetros ao sul de Mossul, capital de Ninawa.

Os "magauir" (unidades especiais) das Operações de Ninawa, mataram os seis agressores antes de alcançar seu alvo, afirmou Al Jabouri, que acrescentou que nenhum membro das forças iraquianas ficou ferido ou morto.

Em 8 de fevereiro, uma missão avançada do Exército iraquiano se desdobrou em Majmur no marco dos preparativos para expulsar de Mossul aos jihadistas.

O EI ocupou Mossul e amplas zonas do norte do Iraque em junho de 2014, quando proclamou um califado nos territórios sob seu controle nesse país e na vizinha Síria.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoIraqueTerrorismo

Mais de Mundo

Pelo menos um morto e 73 feridos em Taiwan pela passagem do supertufão Kong-rey

Na 'China envelhecida', escolas são transformadas em residências para idosos

Negociadores americanos visitam a Israel para buscar trégua no Líbano e em Gaza

Primeiro caso de H5N1 em porco nos EUA levanta alerta sobre possível pandemia