Mundo

Exército do Iraque toma controle de região ao norte de Bagdá

O ministro da defesa explicou que agora as tropas reforçam a proteção de estradas essenciais para o abastecimento das tropas


	Iraque: o ministro da defesa explicou que agora as tropas reforçam a proteção de estradas essenciais para o abastecimento das tropas
 (Alaa Al-Marjani/ Reuters)

Iraque: o ministro da defesa explicou que agora as tropas reforçam a proteção de estradas essenciais para o abastecimento das tropas (Alaa Al-Marjani/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2016 às 13h13.

Bagdá - O Exército iraquiano arrebatou o controle do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) de uma região da província de Saladino, ao norte da capital iraquiana, informou nesta quarta-feira o Ministério de Defesa em comunicado.

"As unidades da 4ª Brigada de Blindados e o Departamento de Luta Antiterrorista conseguiram libertar as zonas de Al Sherkat e Telul al Bash, localizadas no norte de Saladino, do EI ", revelou o órgão no texto.

Além disso, a Defesa explicou que agora as tropas reforçam a proteção da estrada que une a cidade de Biji a Al Sherkat e a parte norte de Al Sherkar por considerar uma rota de abastecimento que ajudará às tropas nas próximas campanhas contra o EI.

O Ministério destacou no comunicado que os soldados libertaram várias aldeias da zona de Al Sherkat e mataram um grande número de terroristas.

Por sua vez, uma fonte de segurança de Saladino informou à Agência Efe que as forças de segurança encontraram 35 corpos de combatentes do EI em Telul al Bash, que o EI deixou ao fugir da área.

Também, indicou que a Polícia conseguiu repelir um ataque do grupo terrorista a um povoado ao sul de Al Sherkat e abater oito jihadistas, entre eles um suicida com um carro-bomba.

O EI foi expulso de grandes zonas de Saladino há um ano e meio, mas continua tendo presença no norte dessa província e atacando forças iraquianas e civis.

Acompanhe tudo sobre:IraqueEstado IslâmicoMinistério da Defesa

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA

EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia