Mundo

Exército da Síria captura ponto importante de Aleppo

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado no Reino Unido, afirmou que Bazo foi tomado em meio a um intenso bombardeamento

Síria: os rebeldes bombardearam bairros controlados pelo governo, matando uma pessoa e ferindo sete (REUTERS/Khalil Ashawi)

Síria: os rebeldes bombardearam bairros controlados pelo governo, matando uma pessoa e ferindo sete (REUTERS/Khalil Ashawi)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de outubro de 2016 às 12h32.

Beirute - Ativistas da oposição síria e a televisão estatal afirmaram que o governo e seus aliados capturaram um ponto importante na cidade de Aleppo no qual o combate com os grupos rebeldes recomeçou durante o final de semana.

A agência de notícias SANA divulgou nesta segunda-feira que as tropas do governo capturaram a colina de Bazo, no topo ao sul em Aleppo, perto de bases militares.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado no Reino Unido, afirmou que Bazo foi tomado em meio a um intenso bombardeamento.

O Observatório e o Centro de Mídia de Aleppo, um coletivo ativista, disseram que as forças do governo estão bombardeando os bairros controlados pelos rebeldes em Aleppo.

A SANA afirmou que os rebeldes bombardearam bairros controlados pelo governo, matando uma pessoa e ferindo sete.

O combate em Aleppo foi retomado na noite de sábado, após uma pausa com o intuito de permitir a saída de civis e rebeldes dos distritos do leste terminou sem nenhum efeito. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:SíriaDireitos Humanos

Mais de Mundo

China cobra solução da Holanda para crise da Nexperia

Caos aéreo nos EUA: 1.700 voos são cancelados em um dia

Governo Lula avalia que COP30 não atrapalhará negociações de tarifas com Trump

Coreia do Norte ameaça tomar 'medidas ofensivas' após chegada de porta-aviões dos EUA