Mundo

Excluindo UE, superávit comercial italiano sobe em julho

O superávit comercial da Itália com países de fora do bloco aumentou para 2,8 bilhões de euros


	Contêineres em porto de Gênova, na Itália: as exportações recuaram 2,0% ante junho, enquanto as importações cresceram 1,6%
 (Victor Sokolowicz/Bloomberg)

Contêineres em porto de Gênova, na Itália: as exportações recuaram 2,0% ante junho, enquanto as importações cresceram 1,6% (Victor Sokolowicz/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 06h35.

Roma - O superávit comercial da Itália com países de fora da União Europeia aumentou para 2,8 bilhões de euros (US$ 3,68 bilhões) em julho, ante superávits de 1,9 bilhão de euros no mesmo mês de 2012 e de 2,5 bilhões de euros em junho de 2013, segundo dados do instituto nacional de estatísticas Istat.

As exportações recuaram 2,0% ante junho, enquanto as importações cresceram 1,6%, refletindo a desaceleração da economia global, mas também o forte impulso do consumo interno.

O superávit comercial da Itália, excluindo a UE, para os primeiros sete meses do ano ficou em 10,5 bilhões de euros, ante um déficit de 3,6 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior, disse o Istat.

Os dados completos de comércio da Itália referente a julho, incluindo as transações com os parceiros da UE, serão publicados em 16 de setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Balança comercialComércioComércio exteriorEuropaExportaçõesItáliaPaíses ricosPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia