Mundo

EXAME lança canal de notícias sobre o governo Trump no WhatsApp; veja como seguir

Espaço tem conteúdo gratuito e diário e traz as principais novidades da nova gestão americana e da política dos Estados Unidos

Donald Trump, presidente eleito dos EUA (Jim Watson/AFP)

Donald Trump, presidente eleito dos EUA (Jim Watson/AFP)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 13 de janeiro de 2025 às 11h26.

Última atualização em 13 de janeiro de 2025 às 12h35.

A EXAME lançou um canal no WhatsApp com as principais notícias sobre o governo de Donald Trump, que assume a Presidência dos Estados Unidos em 20 de janeiro.

Em seu segundo mandato, Trump promete mudar os rumos dos Estados Unidos em várias áreas, como economia, tecnologia e imigração. Ele disse que pretende aumentar tarifas de importação a vários países, deportar milhões de estrangeiros irregulares e tirar o país de tratados internacionais, como o Acordo de Paris. Os efeitos dessas medidas afetarão a economia global e terão impactos no Brasil. 

REVISTA EXAME: Os 6 desafios de Trump 2.0

Como seguir o canal no WhatsApp

O canal no WhatsApp é gratuito e pode ser acessado por este link. Outro caminho para seguir o canal é procurar por "Governo Trump" na lista de canais do WhatsApp.

Após clicar em seguir, as notícias passarão a aparecer na seção "Atualizações" do seu aplicativo WhatsApp ou no WhatsApp no computador. 

Em 2024, a EXAME criou um canal no WhatsApp sobre as eleições americanas, que agora se debruça sobre a nova gestão de Trump e outros movimentos importantes do governo americano.

No ano passado, a EXAME fez uma cobertura ampla das eleições americanas, com uma equipe presente nas convenções dos dois partidos, quando o repórter de Mundo Rafael Balago, o editor de Macroeconomia, Luciano Pádua, e Maurício Moura, analista do programa "O Caminho para a Casa Branca", uma co-produção com a Gauss Capital, gravaram episódios diretamente das arenas onde se decidiu os candidatos da disputa de 2024. 

Além de ser apresentador do programa, Balago também fez reportagens nos estados-chave para a disputa, como Michigan e Pensilvânia. E seguirá na cobertura atenta dos desdobramentos da política americana — e seus impactos para o mundo. 

A EXAME fará uma ampla cobertura da posse de Trump, em 20 de janeiro com equipe presente à cerimônia em Washington para antecipar as primeiras medidas do novo governo. O republicano promete assinar diversas ordens executivas já nas primeiras horas no cargo. 

Além do canal, acompanhe as notícias da política americana pelo site exame.com, pela edição mensal da revista EXAME e em vídeos, nas redes sociais e no canal do YouTube da EXAME. 

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)WhatsApp

Mais de Mundo

Conheça as maiores ilhas do mundo

Papa ficará internado por pelo menos mais uma semana, diz equipe médica

Israel libertará 602 prisioneiros palestinos em troca de reféns amanhã

Putin defende aumento da exploração de minerais raros na Rússia