Mundo

EXAME lança canal de notícias sobre o governo Trump no WhatsApp; veja como seguir

Espaço tem conteúdo gratuito e diário e traz as principais novidades da nova gestão americana e da política dos Estados Unidos

Donald Trump, presidente eleito dos EUA (Jim Watson/AFP)

Donald Trump, presidente eleito dos EUA (Jim Watson/AFP)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 13 de janeiro de 2025 às 11h26.

Última atualização em 13 de janeiro de 2025 às 12h35.

A EXAME lançou um canal no WhatsApp com as principais notícias sobre o governo de Donald Trump, que assume a Presidência dos Estados Unidos em 20 de janeiro.

Em seu segundo mandato, Trump promete mudar os rumos dos Estados Unidos em várias áreas, como economia, tecnologia e imigração. Ele disse que pretende aumentar tarifas de importação a vários países, deportar milhões de estrangeiros irregulares e tirar o país de tratados internacionais, como o Acordo de Paris. Os efeitos dessas medidas afetarão a economia global e terão impactos no Brasil. 

REVISTA EXAME: Os 6 desafios de Trump 2.0

Como seguir o canal no WhatsApp

O canal no WhatsApp é gratuito e pode ser acessado por este link. Outro caminho para seguir o canal é procurar por "Governo Trump" na lista de canais do WhatsApp.

Após clicar em seguir, as notícias passarão a aparecer na seção "Atualizações" do seu aplicativo WhatsApp ou no WhatsApp no computador. 

Em 2024, a EXAME criou um canal no WhatsApp sobre as eleições americanas, que agora se debruça sobre a nova gestão de Trump e outros movimentos importantes do governo americano.

No ano passado, a EXAME fez uma cobertura ampla das eleições americanas, com uma equipe presente nas convenções dos dois partidos, quando o repórter de Mundo Rafael Balago, o editor de Macroeconomia, Luciano Pádua, e Maurício Moura, analista do programa "O Caminho para a Casa Branca", uma co-produção com a Gauss Capital, gravaram episódios diretamente das arenas onde se decidiu os candidatos da disputa de 2024. 

Além de ser apresentador do programa, Balago também fez reportagens nos estados-chave para a disputa, como Michigan e Pensilvânia. E seguirá na cobertura atenta dos desdobramentos da política americana — e seus impactos para o mundo. 

A EXAME fará uma ampla cobertura da posse de Trump, em 20 de janeiro com equipe presente à cerimônia em Washington para antecipar as primeiras medidas do novo governo. O republicano promete assinar diversas ordens executivas já nas primeiras horas no cargo. 

Além do canal, acompanhe as notícias da política americana pelo site exame.com, pela edição mensal da revista EXAME e em vídeos, nas redes sociais e no canal do YouTube da EXAME. 

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)WhatsApp

Mais de Mundo

Incêndios de Los Angeles: fogos de artifício do Ano Novo podem ser a origem do desastre; entenda

Trump condenado: presidente eleito terá de ceder amostra de DNA e não poderá ter armas

Chanceler de Israel revela avanços em acordo de cessar-fogo e Hamas fala em libertação de palestinos

Terremoto de magnitude 6.9 atinge Japão e alertas para tsunami são emitidos